Universitatea Craiova 1-0 FCSB

O Universitatea Craiova derrotou o FCSB pela primeira vez no campeonato desde 6 de maio de 2024, após uma série de cinco jogos sem vencer.
Os oltenos criaram a primeira ocasião do encontro logo aos três minutos. O remate de Monday Etim passou muito perto da baliza de Matei Popa. Um minuto depois, Bîrligea arrancou pela esquerda e disparou forte, com a bola a rasar a barra. Na sequência imediata, o remate de Lixandru foi desviado para canto por Laurențiu Popescu.
Aos 15 minutos, Bancu apareceu ao segundo poste e cabeceou com perigo após cruzamento de Mora. No entanto, a finalização do capitão do Universitatea passou por cima da barra. Cinco minutos depois, também Cisotti esteve perto do golo, igualmente de cabeça. Mais uma vez, a bola saiu ao lado da baliza.
O marcador foi inaugurado a meio da primeira parte. Assad Al Hamlawi enganou Grahovac e finalizou com um remate colocado ao poste mais distante. O Universitatea Craiova não perdeu nenhum dos últimos 16 jogos em que abriu o marcador na Superliga, desde a derrota por 1-2 frente ao Universitatea Cluj a 26 de abril de 2025. Esta época, os oltenos somam 12 vitórias e três empates sempre que marcaram primeiro.
Aos 39 minutos, Cicâldău rematou ligeiramente ao lado, numa boa posição. O Universitatea Craiova foi para o balneário em vantagem, após uma primeira parte em que foi mais perigoso.
Aos 54 minutos, David Matei ainda fez o 2-0, mas o golo foi anulado após análise no VAR. O árbitro foi chamado ao ecrã para verificar a posição de Matei no momento em que a bola ressalta de Lixandru para ele.
O FCSB dominou o início da segunda parte, registando 85% de posse de bola entre os minutos 45 e 60.
Cisotti esteve muito perto do empate aos 65 minutos. O italiano ultrapassou Romanchuk e tentou um chapéu sobre o guarda-redes Popescu, mas falhou o alvo. Seis minutos depois, os vermelhos-azuis dispuseram de nova grande oportunidade. Radunovic cruzou bem para Bîrligea, mas o cabeceamento do avançado saiu ao lado.
Bîrligea voltou a estar perto do empate já nos descontos, aos 90+3 minutos. Mais uma vez, a finalização do avançado saiu ao lado, mantendo-se o resultado inalterado e garantindo aos oltenos os três pontos em disputa.
O Universitatea Craiova manteve a baliza inviolada em 11 dos 27 jogos realizados, sendo apenas superado pelo FC Argeș (12) e FC Botoșani (12) nesta época.

O Universitatea Craiova aproveitou a derrota do Rapid e isolou-se na liderança da Superliga. Para o FCSB, antevê-se um final de fase regular complicado, já que os vermelhos-azuis estão obrigados a vencer as três jornadas que restam para manterem hipóteses de qualificação para o play-off. Nas últimas três rondas, o FCSB joga em casa com o Metaloglobus, desloca-se ao terreno do UTA e recebe o U Cluj.
