Mais

Săpunaru quebra o silêncio após a saída do Rapid: "Termino de cabeça erguida"

Cristian Săpunaru em lágrimas após o jogo da sua reforma com a camisola do Rapid
Cristian Săpunaru em lágrimas após o jogo da sua reforma com a camisola do RapidČTK / imago sportfotodienst / Alex Nicodim
Cristi Săpunaru deu a sua primeira reação após o seu contrato com o Rapid ter terminado oficialmente na segunda-feira, 30 de junho.

Cristi Săpunaru, 41 anos, comentou pela primeira vez após o término oficial de sua colaboração com o Rapid.

Apesar de se ter especulado que poderia continuar a trabalhar no clube de Giulești como diretor desportivo, a direção decidiu nomear o italiano Mauro Pederzoli para o cargo em vez de Săpunaru. O antigo jogador agradeceu o apoio dos adeptos e esclareceu que não lhe foi feita qualquer proposta para continuar envolvido no projeto do clube.

"Uma vez que o meu contrato com o FC RAPID 1923 S.A. terminou a 30.06.2025, considero que é o momento certo para fazer alguns esclarecimentos. Por respeito à cláusula de confidencialidade incluída no contrato, não me podia pronunciar publicamente até agora. No entanto, quero deixar claro que não recebi qualquer proposta oficial para continuar no clube. Agradeço aos adeptos que me apoiaram ao longo da minha carreira e a todos os que me apoiaram dentro e fora do campo. Após os últimos rumores na imprensa e na Internet, refiro também que não processei nem tenciono processar o clube, nem criar ondas antes de um novo campeonato, mas dirijo-me exclusivamente à pessoa que tentou denegrir a minha imagem. Não trabalho desde os 6 anos de idade para que alguém ponha em causa a minha reputação construída com sacrifício, trabalho e dedicação. Este assunto será tratado estritamente pelas vias legais.Termino este capítulo com a cabeça erguida e com gratidão por tudo o que vivi aqui! A RAPID foi, é e continuará a ser, a minha equipa do coração", foi a mensagem publicada por Cristi Săpunaru na sua conta de Instagram.

Cristi Săpunaru começou sua carreira no futebol romeno com FC Național, e depois mudou-se para Rapid Bucareste.

Mais tarde, jogou em equipas como o FC Porto, o Real Zaragoza, o Elche, o Pandurii Târgu Jiu, o Astra Giurgiu, o Kayserispor e o Denizlispor. Com o FC Porto, ganhou o troféu da Liga Europa na época 2010/11.  Ao longo da sua carreira, Săpunaru teve quatro passagens distintas pelo Rapid: entre junho de 2006 e junho de 2008, no primeiro semestre de 2010, de fevereiro a setembro de 2015 e, por último, de junho de 2021 a junho de 2025.

Os números de Sapunaru
Os números de SapunaruFlashscore