O Fenerbahçe não conseguiu apurar-se para a Liga dos Campeões após a derrota frente ao Benfica na semana passada e, como resultado, José Mourinho foi demitido. Depois de um período de mau humor, monótono e fracassado no comando do gigante de Istambul, sem sequer chegar perto do seu objetivo de ganhar a Super Lig, o Fener decidiu que já bastava.
Assim, o treinador adjunto Zeki Murat Gole assumiu o comando do jogo com o recém-promovido Genclerbirligi, no domingo, e, de imediato, colocou mais alguns jogadores turcos na equipa (Oguz Aydin e Irfan Can Kahveci), algo que Mourinho foi criticado por não fazer o suficiente.
O Fener acabou por vencer por 3-1, com dois golos de Youssef En-Nesyri e um autogolo do recém-contratado Nené.
O lateral-esquerdo Archie Brown foi mais uma vez excelente, marcando o segundo golo do Fenerbahçe e sendo uma ameaça constante pelas laterais.
O Fenerbahçe ainda não sabe quem será o seu próximo treinador, mas o clube tem estado ocupado no mercado de transferências. Nos últimos dias, contratou Kerem Akturkoglu, Marco Asensio e Ederson, para tentar diminuir a distância para o Galatasaray e disputar a Liga Europa.
Outra equipa que despediu o seu treinador após um resultado desastroso na Europa foi o Besiktas. Ole Gunnar Solskjaer foi demitido depois de uma humilhante derrota em casa por 1-0 com o Lausanne-Sport, e a sua passagem pela Turquia também não foi nada boa.
No entanto, o clube foi rápido a apontar um novo treinador, trazendo de volta o antigo jogador e treinador Sergen Yalcin - o último homem a ajudar o Besiktas a conquistar um título da liga em 2021.
O treinador assumiu o comando no fim de semana e ficou bem ciente da dimensão da tarefa que tinha pela frente, ao perder por 2-0 com o Alanyaspor.
A equipa não é tão má como os resultados têm mostrado, e tem qualidade. No entanto, o equilíbrio está totalmente errado, e há demasiados jogadores preguiçosos e com mentalidade fraca.
Sergen vai precisar de tempo para transformar a equipa, mas o bom é que ele é um homem do Besiktas e conhece os meandros do clube. Se há alguém que pode mudar as coisas, é ele.

Galatasaray continua perfeito
Enquanto o caos se instalava no seu vizinho de Istambul, o Galatasaray, atual tricampeão, venceu o Rizespor por 3-1 em casa.
Davinson Sánchez e Victor Osimhen abriram o marcador para o Galatasaray, mas o Rizespor descontou a cerca de 20 minutos do fim. Foi o primeiro golo sofrido pelo Galatasaray esta época.
O Galatasaray foi pressionado, mas no final, o suplente Mauro Icardi marcou nos descontos para selar os três pontos.
Não foi a melhor exibição da equipa, que esteve desleixada e sem imaginação no último terço. Contra equipas melhores, teriam sido castigados.
De qualquer forma, o Gala tem agora quatro vitórias nos quatro primeiros jogos - o único clube da Turquia com 100% de aproveitamento. Além disso, marcou 13 golos e sofreu apenas um.
A segunda-feira foi agitada para o Galatasaray, que acertou a contratação do seu novo guarda-redes titular. O guardiãoUgurcan Cakir, do Trabzonspor, foi um dos melhores do campeonato nos últimos anos.
O clube gastou 36 milhões de euros no jogador. Mas, dependendo da pessoa em quem se acredita, mais o IVA comunicado, o valor pode estar mais perto dos 30 milhões de euros.
Seja como for, é uma soma avultada e, se for 36 milhões de euros, faz dele o turco mais caro de todos os tempos. Isto também significa que o Galatasaray tem as três contratações mais caras da história da Super Lig (Victor Osimhen - 75 milhões de euros, Ugurcan Cakir - 36 milhões de euros e Wilfried Singo - 30 milhões de euros) - todas este verão!
Ilkay Gundogan, do Manchester City, também está a caminho do clube, e promete ser uma boa aquisição. Apesar dos seus 34 anos, o jogador trará experiência e classe ao meio-campo.
A janela está aberta por mais 10 dias na Turquia, mas, até ao momento, o clube já gastou 148,27 milhões de euros, o 14.º maior valor da Europa, de acordo com o Transfermarkt.
A próxima pergunta é: será que o clube conseguirá manter o domínio na Turquia com esse plantel e levá-lo para a Liga dos Campeões?

Equipa da semana

O jamaicano Daniel Johnson, do Karagumruk, é o Jogador da Semana do Flashscore depois de marcar um golo e fazer uma assistência na vitória por 2-1 contra o Antalyaspor, de acordo com o nosso sistema interno de classificação.
Brown e En-Nesyri, do Fenerbahçe, fazem parte da equipa, enquanto a dupla do Galatasaray, Gabriel Sara e Sanchez, também encontra um lugar no 11 inicial.