Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos em todas as competições, o Galatasaray tem sido alvo de um clima de negatividade.
Apesar dos quatro pontos de vantagem na liderança da Superliga, os adeptos estão muito preocupados com o desempenho da equipa, mas uma vitória contra o Alanyaspor, no domingo, foi certamente um tónico temporário, especialmente porque o Fenerbahçe não jogou.
Mas o Galatasaray não começou bem a partida, pois saiu atrás no marcador aos 23 minutos, graças a um golo de Tonny Vilhena.
O atual bicampeão mundial não estava a conseguir criar nada de relevante, mais uma vez parecendo estar em todos os lugares, como nas últimas semanas. No entanto, ao intervalo, o treinador Okan Buruk fez algumas alterações para tentar injetar alguma energia no seu desempenho. O Galatasaray começou a assumir o controlo do jogo.
Baris Alper Yilmaz foi fundamental, com o seu remate de longa distância a dar origem a um autogolo de Fidan Aliti, antes de fazer um cruzamento maravilhoso para Victor Osimhen cabecear e dar a vitória por 2-1 na segunda parte.
Osimhen foi mais uma vez - ao lado de Davinson Sánchez - o destaque em mais uma atuação abaixo do esperado. O seu entusiasmo e capacidade atlética ajudam-no a criar oportunidades do nada, chegando a bolas que normalmente estariam fora do alcance da maioria dos jogadores.
Ameaça constante a correr atrás e, ao mesmo tempo, um grande perigo aéreo na grande área, além de ter a capacidade de criar oportunidades para os companheiros, mostrando o calibre do avançado que o Galatasaray tem em mãos.
Com 17 golos na Superliga esta temporada, Osimhen está apenas um golo atrás do atual artilheiro Krzysztof Piatek, e seria tolice apostar contra ele terminar a temporada com a Bota de Ouro.
O Galatasaray continua a tentar angariar fundos para o contratar a título definitivo no próximo verão e, da forma como ele está a carregar a equipa sozinho neste momento, como é que o Galatasaray se pode dar ao luxo de o perder?

Mas isso ainda está a meses de distância. Neste momento, o jogador está a fazer tudo o que pode para ajudar o Galatasaray a conquistar o 25.º título da Super Liga. E está a fazer um bom trabalho, já que a diferença na liderança é de sete pontos.
O Besiktas, por sua vez, tem sido um sucesso sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, desde a sua nomeação como treinador. Com seis vitórias consecutivas em todas as competições e invicto no campeonato, o Besiktas está confiante de que pode chegar ao terceiro lugar nesta temporada.
Na segunda-feira à noite, o Besiktas recebeu o Gaziantep de Selcuk Inan, ídolo do Galatasaray. Selcuk, de 40 anos, tem feito um bom trabalho desde que foi nomeado treinador em 2024, e era um adversário difícil para o Besiktas.
E, de uma forma notável, o Gaziantep pôs fim à série invicta do Besiktas, batendo a equipa de Ole por 2-1, apesar de ter jogado os últimos 20 minutos com 10 homens.
O Besiktas assumiu a liderança aos 30 minutos, com Ciro Immobile - que tem tido dificuldades na Turquia nos últimos meses - a marcar o seu primeiro golo desde 11 de janeiro, rematando para o fundo das redes de grande penalidade.
No entanto, o Gaziantep nunca esteve fora do jogo e acabou por empatar, graças ao extraordinário defesa Arda Kizildag.
O Gaziantep teve um jogador expulso aos 77 minutos, mas isso não foi suficiente para os impedir, pois Furkan Soyalp mostrou grande compostura para marcar o golo da vitória, a poucos minutos do fim do jogo.
Um desempenho e um resultado maravilhosos para o Gaziantep, e uma espécie de alerta para o Besiktas. É evidente que a equipa de Ole gosta de jogar contra equipas mais abertas e que gostam de atacar. Selcuk foi inteligente na sua organização, recuando e procurando oportunidades no contra-ataque.
Neste tipo de jogos, falta ao Besiktas um pouco de criatividade e astúcia. Muitos dos seus jogadores gostam de correr para o espaço. Rafa Silva é o jogador mais criativo, mas até ele quer aproveitar as oportunidades.
Para resolver este problema, o Besiktas precisa de contratar um jogador que ofereça mais criatividade a partir da linha de fundo ou um avançado que possa ser um incómodo e ajudar a fornecer os outros. Nesta fase da sua carreira, Immobile é talvez demasiado... imóvel.
Trabzonspor contrata (finalmente) Fatih Tekke
Os anos não têm sido os mais fáceis para o Trabzonspor. Uma equipa que entra em todas as épocas com grandes expectativas, mas que no início da campanha se encontrava em 15.º lugar na tabela.
O Trabzonspor, que se prepara para assumir o cargo de técnico do Alianyaspor, foi demitido por Abdullah Avci.
Fatih Tekke, 47 anos, nasceu em Trabzon e passou a maior parte da sua carreira como jogador no clube. O desejo de se tornar dirigente do clube era muito grande, e ele deixou bem claro ao Alanya que queria mudar de casa.
No entanto, o Trabzonspor hesitou e tomou a decisão pouco corajosa de voltar à sua figura lendária, Senol Gunes, de 72 anos, para grande deceção de Fatih Tekke, que se demitiu do cargo de treinador do Alanyaspor.
Senol Gunes é uma figura sísmica do futebol turco, quer como jogador, quer como dirigente. Tal como Fatih, nasceu em Trabzon e disputou centenas de jogos pelo clube como guarda-redes.
Fez parte da equipa do Trabzon que conquistou seis dos sete títulos da Super Liga entre 1975 e 1984, pelo que tem um estatuto lendário entre os adeptos.
Como treinador, conduziu o Besiktas a dois títulos da Super Liga e foi o treinador da seleção turca que terminou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 2002. Com o Trabzon, conquistou a Taça da Turquia e a Supertaça da Turquia em 2010.
A sua nomeação em setembro de 2024 foi a sua quinta passagem como treinador do clube e, apesar de ter ajudado o clube a subir na tabela, não tem sido propriamente um sucesso.
No fim de semana, o Trabzonspor perdeu em casa por 2-1 com o Hatayspor, apenas uma semana depois de ter perdido por 1-0 com o Konyaspor. Em 11.º lugar na tabela, a derrota foi a gota de água.
Senol Gunes e o Trabzonspor decidiram então que era melhor que ele deixasse o cargo de treinador principal e, desta vez, nomearam Fatih Tekke. Talvez com seis meses de atraso, mas mais vale tarde do que nunca.
Fatih ficou encantado, o que mostra que as coisas boas vêm para aqueles que esperam.
Senol já não era um treinador muito competitivo, e Fatih vai certamente dar ideias mais modernas. No entanto, o primeiro manteve-se no clube, aparentemente numa espécie de embaixador, e esteve presente durante a assinatura do contrato de Fatih.
Fatih fez um excelente trabalho como treinador do Alanyaspor, razão pela qual o Trabzon estava tão interessado nele. Na época de 2022/23, o Alanya escapou à despromoção por apenas um ponto e, depois de assumir o cargo de treinador, três meses após o início da época de 2023/24, ajudou a equipa a alcançar um impressionante oitavo lugar.
Os adeptos do Trabzonspor estão muito satisfeitos com a nomeação e apoiam totalmente o seu herói local. No entanto, o treinador tem uma tarefa difícil pela frente, uma vez que pretende tornar a equipa novamente competitiva e lutar pelo topo da tabela.

Destaque da semana
Um pouco diferente esta semana, mas certamente um momento emocionante. Um adepto do Besiktas, que estava nas bancadas, pediu a sua companheira em casamento durante o jogo da sua equipa na noite de segunda-feira, e ficou muito feliz quando ela disse sim! Em seguida, começou a comemorar com os adeptos ao seu redor, entoando um cântico no estádio.
Equipa da semana

O defesa do Gaziantep, Arda Kizildag, é o jogador da semana de acordo com as classificações dos jogadores do Flashscore, depois da sua fantástica atuação contra o Besiktas, que incluiu um golo.
Três jogadores do Sivasspor estão na equipa depois de vencerem o Goztepe por 3-1, incluindo o avançado Bekir Turac Boke, que marcou dois golos.
Apesar de ter jogado apenas 20 minutos, era impossível não incluir o avançado do Antalyaspor, Adolfo Gaich, que marcou dois golos, nos minutos 90 e 90+7', para conseguir uma impressionante vitória por 2-1 contra o Rizespor.