O Fenerbahçe visitou o lanterna Adana Demirspor na noite de domingo. No entanto, um infeliz cartão vermelho direto para o jogador do Adana, Yusuf Barasi, acabou com as hipóteses do Adana, e o Fenerbahçe aproveitou.
O Fenerbahçe aproveitou a vantagem e marcou quatro golos nos últimos 21 minutos, para vencer com tranquilidade. Youssef En-Nesyri, Edin Dzeko e Cenk Tosun marcaram os golos.
Nas últimas semanas, José Mourinho passou a utilizar dois atacantes, En-Nesyri e Dzeko, juntos na frente. O primeiro parece ter funcionado, com o primeiro finalmente a encontrar o seu lugar na Turquia e a provar por que o Fenerbahçe pagou o valor recorde da Superliga por ele.
O marroquino tem 10 golos no campeonato esta temporada, marcando oito nos últimos seis jogos. A sua energia e entusiasmo no ataque têm sido uma grande vantagem para o Fenerbahçe, já que ele incomoda constantemente os defesas.
Por isso, Dzeko também parece estar a desenvolver-se bem ao seu lado.
O jogador de 38 anos já não é o mesmo de antes, mas continua a ser um ótimo finalizador e muito inteligente. Com En-Nesyri a fazer muito do trabalho sujo ao seu lado, Dzeko pode dedicar-se ao que faz de melhor: colocar a bola no fundo das redes. Além disso, tem 10 golos no campeonato.
Dusan Tadic não começou o jogo, mas quando entrou, aos 66 minutos, assistiu para dois golos, aumentando a sua vantagem no topo da lista de assistências, com nove.
Parece que José Mourinho adaptou-se ao novo sistema, e as transferências das últimas semanas mostram que ele quer reforçar a defesa.
Diego Carlos e Milan Skriniar estão prestes a assinar com o Fenerbahçe e certamente darão mais força e qualidade à defesa.
Na noite desta sexta-feira, o Galatasaray teve a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da Superliga para 11 pontos - pelo menos temporariamente. O Galatasaray tinha um jogo fora de casa contra o Hatayspor, e esperava-se que a equipa não tivesse problemas para derrotar uma equipa que parece estar prestes a ser despromovida.
Mas não foi bem assim.
O Galatasaray teve uma atuação verdadeiramente horrível. Na primeira parte, o Galatasaray esteve muito apagado e letárgico, talvez com demasiada complacência. E foi devidamente castigado com um golo sofrido.
Na segunda parte, a equipa melhorou o seu jogo, com Victor Osimhen a marcar de grande penalidade aos 56 minutos.
Durante 45 minutos, a equipa atacou a baliza adversária e registou um xG de 3,52. No entanto, foram culpados de perder várias das oportunidades mais claras, com Baris Alper Yilmaz a ter um jogo de pesadelo em frente à baliza.
No final, o jogo terminou com um 1-1, com o Galatasaray a perder dois pontos e a vantagem na liderança a ser reduzida para apenas seis pontos. Foi um resultado extremamente dececionante para Okan Buruk.
O Galatasaray ainda está na liderança. Mas o Fenerbahçe voltou à luta pelo título - e de forma totalmente desnecessária.
O Fenerbahçe está a reforçar-se e o Galatasaray precisa certamente de reforçar a sua defesa, bem como de trazer mais jogadores para poder competir em todas as frentes durante o resto da época.
O Galatasaray queria contratar Skriniar, mas o Fenerbahçe antecipou-se. Mas é preciso, sem dúvida, reforçar essa zona do campo. A equipa não consegue parar de sofrer golos ridículos e desleixados.
O clube está perto de contratar Ahmed Kutucu, astro do ataque do Eyupspor, o que seria uma aquisição muito sensata e lógica.
O turco fez uma temporada brilhante pela equipa estreante na Superliga e vai acrescentar a profundidade e a qualidade necessárias ao planel do Galatasaray.
Ole no comando
A temporada do Besiktas tem sido bastante tumultuosa. Em sexto lugar na Superliga, e sem treinador desde o início de dezembro, a equipa empatou em casa com o Samsunspor, 10.º classificado, com um 0-0 no fim de semana, desperdiçando várias ocasiões e tendo dificuldades no último terço.
No entanto, desde então, o clube confirmou a nomeação de um novo treinador para tentar dar a volta à sua sorte: Ole Gunnar Solskjaer.
Uma nomeação interessante, pois Solskjaer não dirige um clube desde que foi demitido do cargo de treinador do Manchester United em 2021. Ele também já assumiu o comando de Molde e Cardiff.
Quando Ole se tornou treinador do United, o clube estava numa situação má e ele conseguiu estabilizar o barco. Muito disso deveu-se à sua gestão de recursos humanos. É evidente que tem uma personalidade simpática e os jogadores respeitam-no.
Na Turquia, devido à natureza volátil dos clubes de futebol e dos seus adeptos, é da maior importância ser um bom gestor. Ole preenche esse requisito.
Neste momento, a tarefa do Besiktas é incrivelmente difícil, pelo que não há qualquer garantia de que ele vá resultar. Assim que as coisas correrem um pouco mal, a pressão sobre ele aumentará para um nível extremo.
Mas se Solskjaer conseguir trazer um pouco de bem-estar ao clube. e deixar os jogadores expressarem-se em campo, pode ser que os resultados melhorem.

Destaque da semana
O Goztepe conseguiu mais uma vitória no fim de semana, dando continuidade à sua excelente fase em casa e à sua fantástica temporada no geral. Os adeptos deram um espetáculo incrível para expressar a sua alegria, cantando em uníssono sobre a possibilidade de verem a sua equipa jogar na Europa na próxima época
Equipa da semana

En-Nesyri é o jogador da semana, de acordo com as classificações de jogadores do Flashscore, depois dos seus dois golos e uma assistência contra o Adana Demirspor. A ele junta-se o colega de equipa, Oguz Aydin.
A dupla do Trabzonspor, Ozan Tufan e Arseniy Batagov, também fazem parte da equipa ideal, depois da impressionante vitória por 4-0 sobre o Sivasspor, que os levou a vencer dois jogos seguidos na Super Liga pela primeira vez esta época.