Mais

Síntese da Superliga Turca: Galatasaray e Fenerbahçe cumpriram no fim de semana

Fenerbahçe venceu o Goztepe por 3-2
Fenerbahçe venceu o Goztepe por 3-2AA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O Galatasaray continua invicto, mas o Fenerbahçe de Jose Mourinho também venceu e está a uma curta distância do rival.

No sábado, o Galatasaray recebeu o Konyaspor para tentar recuperar de dois empates dececionantes.

O Galatasaray precisava voltar a vencer para recuperar o ímpeto, antes de algumas semanas cruciais na Europa e no campeonato, com uma viagem importante contra o Ajax, para a Liga Europa, no horizonte.

Após os 90 minutos mais desconcertantes e desarticulados que alguma vez se viu, o Galatasaray conseguiu uma vitória por 1-0, graças a um penálti de Victor Osimhen.

Se não fosse a fantástica atuação do central Davinson Sánchez e o excelente trabalho de Osimhen na cobrança do penálti, o atual bicampeão poderia facilmente ter perdido mais pontos.

Apesar de um início de temporada incrível - 17 vitórias e 3 empates em 20 jogos -, o desempenho recente tem sido preocupante, coincidindo com a lesão do médio Gabriel Sara, que finalmente voltou ao banco contra o Konyaspor.

Sem o brasileiro, a equipa perdeu um enorme elemento de controlo da equipa, ao mesmo tempo que evidenciou a sua falta de profundidade. Por isso, os torcedores pedem que o Galatasaray se empenhe neste mês de janeiro, e espera-se que o clube faça várias contratações nas próximas semanas, já que a janela de transferências turca fecha em 11 de fevereiro.

O Fenerbahçe já contratou Milan Skriniar, Diego Carlos e Anderson Talisca. O Galatasaray precisa de fazer algumas contratações para voltar a ser o líder.

O Fenerbahçe teve um teste muito difícil contra o Goztepe, que não contava com José Mourinho, a cumprir castigo.

O Fenerbahçe saiu a perder ao intervalo, por 0-1, e viu 45 minutos de jogo brilhantes do Goztepe, que desperdiçou várias ocasiões. O Fenerbahçe teve a sorte de não estar a perder por dois ou três golos ao intervalo.

Mas, ciente da importância do jogo, o Fenerbahçe entrou na segunda parte a todo o gás, com Allan Saint-Maximin e Filip Kostic a entrarem para dar mais velocidade e velocidade aos flancos. Dusan Tadic saiu, pois não era um jogo para ele devido à intensidade da partida.

O Fenerbahçe marcou três golos em 10 minutos, no início da primeira parte, depois de ter recebido uma grande ajuda do Goztepe para o golo do empate, que mudou o rumo do jogo.

Youssef En-Nesyri deu continuidade à sua incrível forma, marcando dois golos, um deles de cabeça, para colocar a sua equipa em vantagem. Nove golos nos últimos seis jogos da Super Liga são uma excelente leitura.

Oguz Aydin também marcou com um remate incrível da ala, apanhando o guarda-redes desprevenido.

O Goztepe conseguiu um golo a cerca de 10 minutos do fim da partida, mas o Fenerbahçe venceu o jogo com tranquilidade, conquistando uma vitória impressionante e muito importante por 3-2 contra uma equipa que tem causado problemas a todos nesta temporada.

A seis pontos do Galatasaray, a disputa pelo título continua acirrada.

Fim de semana com muitos golos

O fim de semana foi sensacional em toda a Superliga, com cinco jogos com cinco ou mais golos e duas partidas que terminaram em 5-4. Apenas duas equipas não marcaram golos, o Bodrum e o Konyaspor.

Os resultados da 21.ª jornada
Os resultados da 21.ª jornadaFlashscore

No jogo louco entre o Alanyaspor e o Istambul Basaksehir, o primeiro abriu mão de uma vantagem de dois golos para ficar a perder por 3-2, antes de marcar três golos nos últimos 10 minutos e vencer por 5-3. O melhor marcador do campeonato, Krzysztof Piatek, marcou o seu segundo golo no final do jogo, o que acabou por ser uma consolação, mas aumentou a sua contagem para 15 golos na temporada - dois à frente de Simon Banza e três à frente de Osimhen e En-Nesyri.

No último jogo da semana, na segunda-feira, o Kasimpasa venceu mais um duelo louco, saindo de uma desvantagem de 2-0, 3-2 e 4-3 para vencer por 5-4 o Hatayspor, que chegou a jogar com 10 homens após apenas oito minutos.

Vincent Aboubakar marcou dois golos para a equipa visitante, mas não foi suficiente.

Classificação da Super Liga da Turquia
Classificação da Super Liga da TurquiaFlashscore

Destaque da semana

O médio Maestro, do Adana Demirspor, marcou um golo inacreditável de longa distância na derrota por 3-2 com o Rizespor, no domingo.

Segundo as notícias na Turquia, Galatasaray e Besiktas querem contratar o jogador de 20 anos, que passou pelo Benfica, até final deste mês.

Equipa da semana

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

O avançado Rey Manaj, do Sivasspor, é o Jogador da Semana do Flashscore, após a incrível exibição, com dois golos e duas assistências na vitória por 5-2 sobre o Kayserispor.

Três jogadores do Kasimpasa são titulares após a incrível vitória sobre o Hatayspor, enquanto En-Nesyri, Sanchez e Aboubakar também encontram um lugar na equipa ideal.