Com oito pontos de vantagem na liderança da Super Lig, o Galatasaray voltou a jogar em casa contra o Goztepe.
Depois de 90 minutos de muita luta e um final particularmente tenso para os campeões, o Galatasaray conseguiu segurar a vitória por 2-1, ampliando a vantagem na liderança. Victor Osimhen marcou de grande penalidade, enquanto Yunus Akgun deu continuidade à sua boa forma com o golo da vitória na segunda parte.
No geral, foi uma exibição pouco convincente, com os jogadores claramente enferrujados e sem ritmo de jogo após a pausa de inverno. Na defesa, os jogadores mostraram-se muito hesitantes. No entanto, Okan Buruk não está muito preocupado e confia que os seus jogadores vão melhorar no próximo fim de semana, assim que recuperarem o ritmo.
O médio brasileiro Gabriel Sara foi o grande destaque da partida, com uma das melhores exibições no meio-campo da temporada. Excecional com a bola e trabalhador sem ela, o ex-jogador do Norwich City comandou o jogo sozinho, e o Galatasaray provavelmente não teria vencido a partida sem ele.
O Galatasaray provavelmente não teria vencido sem ele.
Fenerbahçe e Mourinho perdem o rumo
O Fenerbahçe venceu neste domingo o Hatayspor por 2-1, com dois golos de Youssef En-Nesyri.
Não foi a melhor exibição do mundo, mas o clube de Istambul conseguiu os três pontos. No entanto, Mourinho roubou as manchetes com os comentários após o jogo, insinuando que a Federação Turca de Futebol está contra eles e que está intencionalmente a tentar fazer com que o Galatasaray ganhe a liga - por alguma razão estranha.
"Toda a gente estava a dizer a mesma coisa, escândalo, escândalo. Aprendi uma nova palavra (em turco)", disse: "Acho que alguns de vocês (imprensa) gostam. Até os vencedores gostam, o que é a pior coisa de todas. Porque ganhar a qualquer custo e ganhar desta forma é a pior coisa. Depois de 25 anos como treinador e 35 no futebol, 10 como adjunto, nunca vi nada assim. Tem uma dimensão que ultrapassa tudo o que possa ser compreensível. Não creio que esta seja uma situação em que um único clube, lutando, vá destruir um sistema que é muito forte e que está em vigor. Para reduzir a diferença, precisamos de ganhar jogos e precisamos que os líderes percam pontos. Penso que vamos ganhar jogos e vamos ser melhores do que somos atualmente. Mas como é que eles (Galatasaray) vão perder pontos, essa é a questão, como?"
Este é um homem que perdeu a cabeça e está a culpar os árbitros e a "corrupção" pelos seus próprios fracassos.
Todas as semanas, todos os clubes da Turquia se queixam de que os árbitros são tendenciosos contra eles e tomam decisões incorrectas que lhes custam pontos. Não gosto disso, mas, normalmente, torna-se uma guerra de palavras com os dirigentes do clube.
Mas para Mourinho - um homem com tanta influência a nível mundial, que veio treinar para a Turquia e que tem a oportunidade de ser um bom embaixador de um país que se orgulha de o ter - difamar publicamente a liga sem provas, numa tentativa de encobrir o facto de que ele é uma notícia do passado e que já passou do seu melhor, é verdadeiramente embaraçoso.
Está a criar desculpas para a sua mediocridade. Quer culpar todos menos ele próprio. Está a tornar-se motivo de chacota e a fazer com que a Superliga fique mal vista.
O Fenerbahçe ainda não ganhou a uma equipa dos seis primeiros classificados esta época. Estão a jogar um futebol horrível. A oito pontos do líder do campeonato. Foi derrotado em casa por 3-1 pelo Galatasaray há alguns meses. A culpa é dos árbitros?
Se os árbitros são corruptos contra o Fenerbahçe, porque é que o clube está em 21.º lugar na classificação da Liga Europa e o Galatasaray em sexto?
É muito triste ver um treinador lendário e outrora fantástico tornar-se uma sombra do seu antigo eu e abandonar o cargo da forma menos graciosa possível. Concentra-te no teu trabalho, aceita o facto de o Galatasaray e Okan Buruk serem melhores do que tu e tenta fazer melhor.

Destaque da semana
Vincent Aboubakar quase marcou este golo extraordinário para o Hatayspor contra o Fenerbahçe, rematando a bola de dentro do seu próprio campo que passou por centímetros acima do travessão.
Equipa da semana

O ala Davidson,do Istambul Basaksehir, foi a estrela da semana, com uma excelente exibiçõ e um golo na vitória por 1-0 sobre o Adana Demirspor.
Quatro jogadores do Eyupspor fazem parte da equipa depois de terem conquistado mais uma vitória impressionante por 4-1 sobre o Antalyaspor, com o guarda-redes Berke Ozer a brilhar mais uma vez.
Carlo Holse também está na equipa depois de ter marcado dois golos na vitória por 2-1 sobre o Trabzonspor. O Samsunspor continua a voar alto no terceiro lugar da Super Lig, numa época fantástica para a equipa.