O Fenerbahçe entrou em campo no sábado, à procura da primeira vitória da temporada frente ao recém-promovido Kocaelispor. E, apesar de um breve período de preocupação, a equipa de José Mourinho conquistou uma vitória simples por 3-1, cortesia dos golos de Milan Skriniar, Archie Brown e Anderson Talisca.
O Fener teve muitas oportunidades contra uma equipa destinada a lutar contra a descida de divisão, e devem estar preocupados com a forma de Jhon Duran, que está a ter dificuldades em causar impacto. O seu jogo geral parece bastante limitado e mal aparece nas partidas.
No entanto, foi mais uma grande exibição do lateral Brown, que tem sido um dos melhores jogadores do Fenerbahçe esta temporada. Contratado ao Gent este verão, o inglês de 23 anos tem muita técnica e capacidade atlética, e a sua capacidade de bombardear a ala esquerda provou ser uma das ameaças ofensivas mais potentes do Fenerbahçe. Parece perfeito para o sistema de três defesas que estão a utilizar atualmente, e depois de afastar o interesse do AC Milan por 9 milhões de euros, parece um grande negócio.
No dia seguinte, o arquirrival Galatasaray entrou em campo e deu continuidade ao seu formidável início de temporada 2025/26 com uma vitória esmagadora por 0-4 fora de casa contra o Kayserispor. Eren Elmali, que marcou dois golos, tem sido brilhante no arranque da temporada. O lateral-esquerdo tem atuado como extremo e tem sido uma grande ameaça ofensiva. Incrivelmente, nos 135 jogos anteriores na Superliga, o turco marcou apenas um golo. Esta temporada, marcou três em três jogos.
A contratação recorde Victor Osimhen também contribuiu com um desvio após cruzamento de Nicolo Zaniolo, enquanto Leroy Sané teve, de longe, o seu melhor jogo pelo clube, estreando-se a marcar com de amarelo e vermelho.
Fizeram tudo isto tendo como pano de fundo uma novela com uma das figuras, Baris Alper Yilmaz, que se tem recusado a treinar por exigir uma transferência para o Neom, da Arábia Saudita. É um sinal preocupante para o resto da liga. Venceram os três primeiros jogos, por 0-3, 3-0 e 4-0, e parece que ainda vão ter bastante trabalho na janela de transferências. Alguém consegue pará-los?
Trabzonspor continua firme e forte
O Trabzonspor continuou o seu início de época irrepreensível, somando três vitórias em três jogos ao vencer o Antalyaspor por 1-0. O defesa Stefan Savic foi o herói ao marcar de cabeça. Curiosamente, todas as partidas do Trabzon terminaram com o mesmo resultado, o que demonstra que estão longe de convencer.
Na maior parte do tempo contra o Antalyaspor, foram dominantes e poderiam ter marcado mais do que uma vez. No entanto, se não fosse o guarda-redes Ugurcan Cakir, que fez algumas defesas cruciais, poderiam até ter não somado qualquer ponto.
Sob o comando de Fatih Tekke, parecem certamente mais organizados. Não parecem propensos a sofrer tantos golos, como demonstra este arranque sem golos sofridos. No entanto, tentarão resolver os problemas do outro lado e encontrar uma forma de serem mais decisivos no último terço do campo.

Equipa da semana

Alexandru Maxim é o Jogador da Semana do Flashscore, de acordo com o nosso sistema interno de classificação, depois de o craque do Gaziantep ter ajudado a equipa a vencer o Genclerbirligi por 2-1. Junta-se ao seu companheiro de equipa Deian Sorescu.
Além disso, o trio do Galatasaray, Sané, Eren e Osimhen, está entre as figuras, enquanto a dupla de centrais do Trabzonspor, Savic e Ugurcan, tem espaço na equipa. Caglar Soyuncu e Oguz Aydin, do Fenerbahçe, também estão incluídos.