Depois de derrotar o Karagumruk na última jornada, o Galatasaray enfrentou o Kayserispor, que está em penúltimo da Superliga.
O jogador contratado ao Nápoles, Noa Lang, estreou-se a titular, enquanto outra nova aquisição, Yaser Asprilla, começou no banco.
A equipa tricampeã nacional teve um desempenho implacável e eficiente, conseguindo uma vitória confortável por 4-0 sobre o Kayseri.
Victor Osimhen marcou de penálti o seu oitavo golo na temporada e o 200.º da carreira.
Gabriel Sara continuou a sua boa forma com um belo remate para fazer o terceiro, antes de Mauro Icardi sair do banco para marcar o seu próprio golo de grande penalidade, atingindo assim os dois dígitos na temporada, apesar de ter sido quase exclusivamente utilizado como suplente.
Lang foi muito bem na sua estreia, enquanto Asprilla também teve uma participação animada saindo do banco. Com a janela de transferências turca ainda aberta por mais alguns dias, o clube pretende trazer mais jogadores, incluindo o médio de 18 anos do Casa Pia, Renato Nhaga.
O Fenerbahçe, por sua vez, teve uma viagem complicada para enfrentar o Kocaelispor na segunda-feira. O Kocaelispor foi promovido à Superliga depois de uma campanha bem-sucedida em 2024/25 e tem impressionado nesta temporada sob o comando do ex-jogador do Galatasaray Selcuk Inan, ocupando a metade superior da tabela.
Na verdade, o jogo foi bastante monótono, mas um momento de magia de Marco Asensio acabou por ser decisivo.
No final do primeiro tempo, com a partida empatada 0-0 e o Fenerbahçe sem conseguir criar ocasiões reais de golo, o espanhol cortou para o pé esquerdo e mandou a bola junto à trave para fazer um golaço.
Com nove golos e seis assistências em apenas 16 jogos na Superliga, Asensio continua a ser o talismã da equipa.
A segunda parte continuou muito parecida, com pouco movimento, até que Nélson Semedo fez um cruzamento para Dorgeles Nenê finalizar, selando uma sólida vitória por 0-2 para o Fener e colocando-o novamente a três pontos do Galatasaray.
O clube, no entanto, não foi bem sucedido fora de campo, já que foi preterido por Ademola Lookman pelo Atlético de Madrid e perdeu a contratação de N'Golo Kante devido a problemas burocráticos de última hora.
Trabzonspor fora da corrida
O Trabzonspor perdeu as esperanças de conquistar o título da Superliga ao empatar 1-1 com o Antalyaspor e ficar a sete pontos da liderança. O empate com o Antalyaspor deixou o clube a sete pontos da liderança.
O jogo foi dramático, com o Antalyaspor a colocar-se na frente no primeiro tempo, graças a Sander van de Streek. No entanto, Paul Onuachu empatou na segunda parte, de grande penalidade, dando continuidade à sua excelente época, com 13 golos no campeonato.
Mas o nigeriano passaria de herói a nulo, pois a 10 minutos do fim perdeu a oportunidade de colocar o Trabzon em vantagem, depois de ter falhado o penálti.
Mesmo que o Trabzon não vença o campeonato, deve se concentrar em garantir o terceiro lugar, o que representaria uma grande temporada para o clube e um passo na direção certa.
O Goztepe continua atrás do Trabzon, apenas três pontos atrás, enquanto o Besiktas está a seis pontos do terceiro classificado.

Equipa da semana:

Osimhen é o Jogador da Semana do Flashscore, de acordo com o nosso sistema de classificação interno, depois de um golo e uma assistência na vitória do Galatasaray. A ele juntam-se os companheiros de equipa Sara e Roland Sallai. O médio do Besiktas, Orkun Kokcu, também faz parte da equipa inicial.
