Galatasaray 3-0 Karagumruk
Assim como na primeira jornada , o Galatasaray jogou à sexta-feira à noite, quando disputou a primeira partida em casa contra o Karagumruk, recém-promovido à primeira divisão. O Cimbom venceu com facilidade por 3-0 perante um adversário reduzido a 10.
Baris Alper Yilmaz - que mais uma vez foi titular - deu vantagem à equipa com um belo remate no início da partida, dando continuidade a um bom início de época. Aos 23 minutos, o Karagumruk viu Marius Doh ser expulso por uma entrada muito feia sobre Davinson Sánchez, e o jogo ficou praticamente resolvido. No entanto, o Galatasaray estava com dificuldades para abrir a defesa adversária e teve de agradecer ao guarda-redes Gunay Guvenc, que fez uma grande defesa para manter a vantagem.
Victor Osimhen entrou na segunda parte, fazendo a estreia desde que assinou pelo clube a título definitivo. A sua classe e determinação fizeram toda a diferença, e em pouco tempo estava feito o 2-0, depois de Fatih Kurucuk ter colocado a bola na sua própria baliza para evitar o tento de Osimhen.
E então, o momento do jogo. Depois de 281 dias afastado por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho, o capitão e ícone do clube Mauro Icardi entrou em campo, para alegria dos adeptos. E, para culminar, o argentino marcou no regresso, colocando a bola na baliza aberta após uma jogada de grande mérito de Lucas Torreira. O Galatasaray complacente conseguiu a segunda vitória seguida. Osimhen e Icardi estão de volta, e o ambiente no clube está muito animado. São muitas razões para os adeptos estarem satisfeitos.
Fenerbahçe 0-0 Goztepe
O fim de semana do Gala foi ainda melhor porque o grande rival Fenerbahçe empatou a zero com o Goztepe no primeiro jogo da época. Depois de uma excelente prestação na vitória por 5-2 sobre o Feyenoord, na qualificação para a Liga dos Campeões, a meio da semana, o emblema voltou a escorregar, lembrando os problemas que tem enfrentado sob o comando de José Mourinho.
O Fener nunca teve perto de marcar durante todo o jogo, mesmo quando teve um homem de vantagem entre os 61 e os 85 minutos, depois de um cartão vermelho mostrado ao Goztepe. Jayden Oosterwolde foi expulso a cinco minutos do fim, para equilibrar o tabuleiro.
Mas a equipa teve uma grande oportunidade para vencer nos descontos, quando foi assinalada uma grande penalidade por falta sobre Cenk Tosun. No entanto, a cobrança de Anderson Talisca foi defendida e o Fenerbahçe teve de se contentar com o empate. Em muitos jogos, o Fenerbahçe tem dificuldade em encontrar uma forma de marcar golos e falta de inspiração. O penálti de Talisca foi o único remate à baliza do Fenerbahçe em todo o jogo.
Jhon Duran e Youssef En-Nesyri começaram no ataque, mas nenhum conseguiu uma oportunidade. Apesar de ser a segunda jornada e apenas o primeiro jogo no campeonato, perder pontos não é o ideal, dada a natureza implacável do Galatasaray.
Besiktas 2-1 Eyupspor
O Besiktas esteve a poucos minutos de perder pontos no primeiro jogo da temporada, mas Rafa Silva foi o responsável por salvar a pele frente ao Eyupspor. Tammy Abraham marcou de penálti na sua estreia na Superliga logo no início, enquanto Mame Thiam continuou de onde parou após a campanha de 15 golos da época passada, empatando pouco depois.
O Besiktas jogou bem e continuou a bater à porta, mas não conseguiu encontrar o golo de que precisava. Os últimos dez minutos foram de autêntica carnificina, com o Besiktas a lançar homens para a frente para tentar chegar ao golo. Mas foi Rafa que, aos 90+6 minutos, girou muito bem sobre o defesa e, com um remate certeiro, fez o 2-1.
Foi um golo absolutamente vital, porque as atenções estão viradas para o treinador Ola Gunnar Solskjaer, depois de um mau final de época e da humilhante derrota frente ao Shakhtar Donetsk nas eliminatórias da Liga Europa. Um mau resultado neste jogo colocá-lo-ia sob pressão imediata.

Onze da semana
O avançado do Konyaspor Alassane Ndao é o Jogador da Semana do Flashscore, de acordo com o nosso sistema de classificação interno, depois de marcar e fazer uma assistência na vitória por 3-0 sobre o Gaziantep.
O trio Baris, Torreira e Gabriel Sara, do Galatasaray, também tem um lugar, enquanto a dupla do Besiktas, Rafa e Gabriel Paulista, também integram o onze.
O defesa central do Fenerbahçe, Milan Skriniar, está no eixo da defesa, depois de não ter sofrido golos contra o Goztepe.
