O Galatasaray continuou o seu início de temporada impecável na Superliga, mas a sua prestação foi tudo menos convicente, uma vez que teve de confiar no novo guarda-redes Ugurcan Cakir. Enquanto isso, o Fenerbahçe e o Besiktas, com mais um golo de Rafa, venceram, e o Goztepe manteve a invencibilidade.
O Galatasaray, atual tricampeão, foi a casa do Alanyaspor na sexta-feira para tentar chegar a sete vitórias em sete jogos no campeonato. Os homens de Okan Buruk acabaram por vencer por 0-1, graças a um golo de Mauro Icardi e a uma excelente assistência de Wilfried Singo, mas o desempenho foi péssimo.
O Galatasaray passou o jogo inteiro com as costas contra a parede, tendo feito apenas sete remates contra 22 do Alanyaspor. Apesar de ter um xG de 2,12, o Alanyaspor não conseguiu marcar, e isso deve-se ao guarda-redes Ugurcan Cakir.
Contratado ao Trabzonspor por 36 milhões de euros no verão, o que fez dele o jogador turco mais caro de sempre, Ugurcan tem sido muito sólido na baliza, mas o seu desempenho na sexta-feira foi magnífico. Fez oito defesas, incluindo várias impressionantes, para manter os adversários afastados. Não é exagero dizer que ele, sozinho, fez o Galatasaray ganhar o jogo.
Apesar de não ter perdido um único ponto no campeonato esta época, as exibições nem sempre têm sido ótimas e a derrota esmagadora contra o Frankfurt na Liga dos Campeões deixou muitos adeptos descontentes. A situação não vai ficar mais fácil. Segue-se uma pequena equipa chamada Liverpool.
Fenerbahçe e Besiktas vencem, Goztepe invicto
Depois de três jogos sem vencer, incluindo dois empates consecutivos no campeonato, o Fenerbahçe voltou a vencer no domingo com uma vitória tranquila por 2-0 sobre o Antalyaspor. Anderson Talisca e Sebastian Szymanski foram os autores dos golos, que deixam a equipa a seis pontos do Galatasaray.
Foram semanas muito agitadas para o clube. Com o despedimento de José Mourinho e a eleição de Sadettin Saran para a presidência do clube, em substituição do polémico Ali Koc, tem sido difícil para os adeptos concentrarem-se no que se passa em campo. Por isso, um resultado como este vai aliviar temporariamente as preocupações e também aliviar um pouco a pressão sobre Domenico Tedesco, que já poderá perder o emprego em breve se os resultados não forem bons.
Enquanto isso, o Besiktas chegou a duas vitórias consecutivas sob o comando do novo técnico Sergen Yalcin ao vencer o Kocaelispor por 3-1. Rafa Silva abriu o marcador e Vaclav Cerny marcou o seu primeiro golo pelo clube. Um golo na própria no final do jogo selou a vitória.
Depois de um início de época muito difícil, os três triunfos nos últimos quatro jogos permitiram-lhes subir ao quinto lugar, com um jogo em atraso. Se o vencerem, podem até subir para a segunda posição.
O Goztepe é uma equipa que está a passar um pouco despercebida. Juntamente com o Galatasaray, é a única invicta no campeonato. Com o empate 0-0 com o Eyupspor no fim de semana, o Goztepe soma três vitórias e quatro empates em sete jogos e ocupa a quarta posição.
É um clube extremamente bem gerido, propriedade da empresa de investimento britânica Sport Republic - os mesmos donos do Southampton. O clube gastou bem na janela de transferências, contratando jovens jogadores do exterior. Depois de terminar em oitavo lugar na última temporada, o clube pode estar prestes a fazer outra temporada muito forte.

Equipa da semana

O extremo Dorgeles Nenê, do Fenerbahçe, é o Jogador da Semana do Flashscore, de acordo com o nosso sistema interno de classificação, após a brilhante atuação na vitória da equipa.
É acompanhado pela dupla Ugurcan e Singo, do Galatasaray, e por Paul Onuachu e Wagner Pina, do Trabzonspor. O Trabzon venceu uma emocionante disputa por 4-3 contra o Karagumruk, com o primeiro a bisar e a assistir para dois golos.