Acompanhe as incidências da partida
A Dinamarca já não é o porta-estandarte da Escandinávia no futebol europeu, como aconteceu durante muitos anos. É o que afirma o antigo treinador do Copenhaga, Stale Solbakken, que, em entrevista ao Disney+, dá a sua opinião sobre a atual relação de forças entre os três países vizinhos.
"Continuo a acreditar que o topo da Superliga dinamarquesa pode competir facilmente com a liga norueguesa. Mas, neste momento, o Bodo/Glimt é a melhor equipa da Escandinávia. Não se pode argumentar contra isso. A liga norueguesa está mais bem classificada do que a dinamarquesa no coeficiente de eficiência da UEFA, em grande parte devido aos resultados do Bodo/Glimt", considerou.
"Neste momento, gostaria de colocar a Noruega ligeiramente à frente da Dinamarca, com a Suécia em terceiro lugar, apesar de o Djurgarden estar nas meias-finais da Liga da Conferência", acrescenta o selecionador nacional norueguês.
A Noruega ocupa atualmente o 11.º lugar na classificação de coeficientes da UEFA, enquanto a Dinamarca tem de se contentar com o 16.º lugar. No entanto, esta última tem boas hipóteses de voltar a ocupar a primeira posição, afirma Stale.
"Os dinamarqueses vão ter de fazer uma reviravolta e têm todos os pré-requisitos para voltar a ultrapassar a Noruega. Mas, neste momento, as equipas de topo da Dinamarca não estão ao seu melhor nível", atirou.
"Neste momento, todas as equipas se batem umas às outras. Neste momento, o Bodo/Glimt está na pole position, o que significa que a Noruega também pode estar à frente neste momento", diz Stale Solbakken.
O Bodo/Glimt recebe o Tottenham na quinta-feira à noite na primeira das duas meias-finais da Liga Europa, enquanto o Djurgarden da Suécia recebe o Chelsea na segunda mão da Liga da Conferência.