Mais

Turquia: Alanyaspor de João Pereira evita despromoção (1-2), Zé Morais e o Bodrumspor caíram (1-1)

A festa do Alanyaspor
A festa do AlanyasporAlanyaspor
Penúltima jornada agridoce para dois dos três treinadores portugueses que estão no campeonato turco. O Alanyaspor de João Pereira garantiu a manutenção com uma vitória diante do Konyaspor, enquanto o Bodrumspor de José Morais caiu com empate diante do Kayserispor. João Mário marcou na derrotas do Besiktas.

Os jogos da 35.ª jornada do campeonato turco levaram dois treinadores portugueses a uma luta complicada pela manutenção. 15.º classificado com 39 pontos, o Alanyaspor de João Pereira visitou o Konyapor, enquanto o Bodrumspor de José Morais, com 36 pontos, deslocou-se ao terreno do Kayserispor.

E as coisas acabaram por sorrir a João Pereira. Hwang Ui-Jo (38’) e Ozdemir (40’) deixaram o Alanyaspor em vantagem ao intervalo. O golo de Nayir (52’), que reduziu para o Konyaspor, ainda prometeu um final feliz, mas o triunfo ficou mesmo do lado visitante (1-2).

Ao mesmo tempo, o Bodrumspor colocou-se em vantagem graças a um golo do português Pedro Brazão (13’) e prometia levar a luta pela manutenção para a última jornada, mas a equipa de José Morais não se conseguiu agarrar aos três pontos e viu Nazon (62’) empatar para o Kayserispor (1-1).

Contas feitas, o Alanyaspor, 15.º classificado, passou a somar 42 pontos, mais cinco que o Bodrumspor, 16.º, com apenas mais uma jornada por disputar. O conjunto orientado pelo antigo adjunto de Mourinho junta-se a Sivasspor, Hatayspor e Adana Demirspor nan queda para o segundo escalão.

Nos outros jogos nota para o golo de João Mário, pelo Besiktas. Insuficiente, ainda assim, uma veez que Akaydin (61’) e Sowe (90+1’) garantiram a vitória do Rizespor (1-2). O conjunto de Istambul tem o quarto lugar assegurado, mas ainda pode chegar ao terceiro e evitar uma pré-eliminatória da Liga Europa.

A classificação do campeonato turco
A classificação do campeonato turcoFlashscore