Adana Demirspor 0-4 Fenerbahçe

A visita do Fenerbahçe ao terreno do último classificado Adana Demirspor, na 19.ª jornada do campeonato turco, ganhou importância especial. Na sexta-feira, o líder Galatasaray escorregou contra o Hatayspor e os homens de José Mourinho tinham uma oportunidade de ouro de reduzirem distâncias para o líder.
Uma tarefa que não pareceu nada fácil, depois de uma segunda parte com bastantes incidências. En Nesyri (50’) viu um golo anulado por falta na jogada, Barasi (56’) deixou os anfitriões reduzidos a 10 e Irfan Kahveci (63’) viu os festejos do Fenerbahçe novamente anulados por falta na jogada que deu origem ao golo.
Parecia ser uma tarde não para ambas as equipas, mas eis que En Nesyri apareceu a marcar, e desta vez a contar. O avançado marroquino bisou no espaço de dois minutos (69’ e 71’) e assistiu Edin Dzeko (74’) para dissipar as dúvidas. Cenk Tosun (90+1’) deu ares de goleada ao resultado.
O Fenerbahçe passa a somar 45 pontos e está agora a seis do Galatasaray. Já o Adana Demirspor segura a lanterna-vermelha com cinco pontos.
