Fenerbahçe 3-1 Gaziantep

Quando Aydin, assistido por En Nesyri, inaugurou o marcador no Ulker Stadium Şükrü Saracoğlu, em Istambul, logo aos 3 minutos, tudo parecia que iria correr bem ao Fenerbahçe de José Mourinho, na 14.ª jornada do campeonato.
O Gaziantep, contudo, reagiu à desvantagem e, ainda antes do intervalo, Okereke restabeleceu a igualdade, aos 41 minutos.
Na segunda parte o Fenerbahçe foi em busca do triunfo, José Mourinho lançou Saint-Maximin, Amrabat e Dzeko e, aos 78 minutos, Dusan Tadic serviu Rodrigo Becão para o 2-1. Já no penúltimo minuto do tempo regulamentar, foi Fred quem serviu Dzeko para o 3-1.
Ainda antes do apito final, aos 90+3 minutos, Bruno Viana, antigo central do SC Braga, cometeu grande penalidade. O lance, porém, foi ao VAR e a decisão acabou por ser revertida, aos 90+6'.
Com este triunfo o Fenerbahçe mantém-se na perseguição ao líder Galatsaray, com três pontos a separarem as duas equipas.

Hatayspor 1-1 Besiktas

O Besiktas, com Gelson Fernandes e Rafa Silva a titulares, voltou a marcar passo, desta feita na visita ao terreno do Hatayspor, que contou com os portugueses Rui Pedro e Joelson Fernandes no onze inicial.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 29 minutos, por intermédio de Saglam.
O Besiktas, ainda na primeira parte, conseguiu igualar, com Masuaku a assistir Immobile para o 2-1, aos 41 minutos mas, mesmo com Al Musrati e Oxlade-Chamberlain lançados na segunda parte, acabou por perder mais dois pontos no campeonato.
Com este resultado o Besiktas está no 5.º lugar, com 22 pontos, menos 13 que o líder Galatasaray.
