Mais

Turquia: Galatasaray aproveita deslize do Fenerbahçe (2-3), Eyüpspor também vence (3-0)

Barış Alper Yılmaz colocou o Galatasaray a ganhar por 1-3, mas saiu lesionado após uma falta feia
Barış Alper Yılmaz colocou o Galatasaray a ganhar por 1-3, mas saiu lesionado após uma falta feiaSerhat Zafer / ANADOLU / Anadolu via AFP
O Galatasaray aproveitou a derrota do Fenerbahçe, diante do Beşiktaş, depois de suar e lutar. Na visita ao Sivasspor, o Galatasaray vingou-se após o fiasco da semana passada, contra o Eyüpspor, e venceu por 2-3.

Sivasspor 2-3 Galatasaray

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, foi ao terreno do Sivasspor, com Garry Rodrigues, nascido em Roterdão, a titular e Queensy Menig no banco, com uma equipa ligeiramente alterada: na defesa, Metehan Baltacı regressou à titularidade devido às lesões de Bardakçı e Ayhan. Roland Sallai, que se transferiu do Friburgo no verão passado, atuou como lateral-direito e Berkay Kutlu, habitualmente um médio controlador, foi forçado a começar na lateral-esquerda.

Baltacı não se tornou popular entre os adeptos do Galatasaray, ao receber um cartão vermelho logo aos 15 minutos, por ter feito uma mão deliberadamente. O Galatasaray queixou-se do cartão vermelho, uma vez que o avançado do Sivasspor, Rey Manaj, também fez gestos durante a jogada. Dez minutos após o cartão vermelho de Baltacı, Rodrigues abriu o marcador para a equipa da casa.

O Galatasaray reagiu e recuperou a vantagem através de Yunus Akgün e Victor Osimhen. Após o intervalo, Barış Alper Yılmaz também contribuiu e os visitantes passaram a liderar por 1-3. Nos descontos, o Sivasspor reduziu para 2-3, graças a Bekir Turaç Böke, e o guarda-redes estrela do Galatasaray, Yılmaz, ficou lesionado após uma falta violenta de Manaj, que o árbitro não penalizou com um cartão vermelho.

Isto levou a um grande descontentamento entre o Galatasaray, que expressou no X: "Aguardamos ansiosamente as chamadas do VAR após a falta desumana sobre Barış Alper Yılmaz no último minuto do jogo! Apesar de todos os 90 minutos de decisões de arbitragem escandalosas; O BEM GANHA SEMPRE!"

No entanto, a ofensiva final do Sivasspor chegou tarde demais: o Galatasaray venceu com dez homens contra o Sivasspor e aumentou a vantagem sobre o Fenerbahçe, para seis pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Eyüpspor 3-0 Samsunspor

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No início da ronda, Eyüpspor e Samsunspor tiveram um confronto direto no Estádio Recep Tayyip Erdogan, em Istambul. A batalha entre as surpresas da Süper Liga tornou-se um triunfo para o Eyüpspor de Arda Turan, que venceu por 3-0 o surpreendente Samsunspor.

Os visitantes mantiveram a emoção na primeira parte, mas foram ultrapassados pelo Eyüpspor antes dos 70 minutos, graças a Halil Akbunar e a dois golos de Mame Thiam. O Eyüpspor saltou para o quarto lugar e está a apenas três pontos do terceiro colocado, o Samsunspor.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O Kayserispor conseguiu uma vitória particularmente importante em casa contra o Alanyspor, também candidato à despromoção. O Kayserispor, que começou o dia como o 17.º da Süper Liga, venceu por 2-0 o Alanyaspor, que agora está na zona de despromoção graças à derrota. Aylton Boa Morte e Carlos Mané deram à equipa de Anatolian Kayseri a tão necessária vitória.

O Istanbul Başakşehir também pôde comemorar uma vitória na Süper Liga. Os antigos campeões venceram por 3-0 o Hatayspor em casa, graças aos golos de Miguel Crespo, Krzyzstof Piatek e Philippe Paulin Keny.

O Başakşehir mantém a sua ligação ao top 4, onde serão entregues os bilhetes europeus em maio, graças à vitória. O Hatayspor continua preso a oito pontos.

Classificação da Superliga turca
Classificação da Superliga turcaFlashscore