Mais

Turquia: Galatasaray sobrevive (0-0) ao dérbi com o Fenerbahçe de José Mourinho

Skriniar e Osimhen em duelo
Skriniar e Osimhen em dueloAFP
Num jogo muito intenso, mas sem grandes oportunidades para ambos os lados, o nulo manteve-se, para felicidade dos homens da casa. A 12 jornadas do fim, Galatasaray tem seis pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe de José Mourinho

Galatasaray 0-0 Fenerbahçe

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de semanas de antecipação, com trocas de galhardetes nas redes sociais e o habitual humor cáustico de José Mourinho, eis que chegava o grande dérbi de Istambul. O Galatasaray recebeu o Fenerbahçe, num lotado Rams Park, naquele que parecia ser o jogo do título do campeonato turco, à 24.ª jornada.

E essa tensão fez-se sentir logo desde o início. A partida foi disputada com intensidade máxima, vários duelos entre jogadores e Slavko Vincic a tentar serenar os ânimos sem disparar os cartões para todo o lado.

O Fenerbahçe ainda chegou a colocar a bola no fundo das redes, mas o lance já tinha sido anulado por falta sobre Muslera e o nulo manteve-se ao intervalo. Na segunda parte, voltou a ser a equipa de José Mourinho a ficar mais perto do golo, com Youssef En-Nesyri a obrigar Muslera a uma grande defesa e o guarda-redes a segurar a recarga de Tadic, mantendo a baliza inviolada.

O apito final chegou com dezenas de polícias a circundar o campo (distúrbios só mesmo pelos 50 minutos, quando foram atiradas tochas da bancada dos visitantes), mas festejos dos adeptos da casa. Pese embora o facto de nos últimos 10 anos só ter conseguido vencer duas vezes o Fenerbahçe em casa (seis empates e três derrotas), o Galatasaray saiu com a distância de seis pontos na frente e pode já começar a fazer contas ao bicampeonato.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore