Recorde as incidências da partida

O dérbi entre Fenerbahçe e Galatasaray aqueceu ainda antes do apito inicial. Depois das provocações dos adeptos forasteiros, com notas com a cara de Akturkoglu, antigo extremo do Galatasaray e do Benfica, que foi titular pelo Fenerbahçe, a tensão subiu de tom no aquecimento das equipas, com confrontos em pleno relvado.
Quanto ao jogo propriamente dito, e que contou com Nélson Semedo a titular na equipa da casa, o Galatsaray chegou ao 0-1 aos 27 minutos, com Yilmaz a servir Leroy Sané. Nos festejos, Kazimcan Karatas foi atingido por um objeto atirado das bancadas, foi assistido e cumpriu o resto da partida com um curativo na face, antes de sair de maca, com uma lesão na cabeça, aos 90+3'.
Ainda antes do intervalo, na sequência de um pontapé de canto, Edson Álvarez ainda empatou mas o golo foi anulado por uma mão na bola de Skriniar.
Na segunda parte, aos 63 minutos, tremenda assobiadela perante a saída de Akturkoglu, bem como de En Nesyri, para as entradas de Jhon Durán e Talisca no Fenerbahçe. A dez minutos do final foram ainda lançados Aydin e Fred na equipa da casa, perante o risco total, que resultou no quinto dos seis minutos de compensação, quando Mercan, lançado aos 89 minutos, cruzou para Jhon Durán cabecear para o 1-1.

Com este empate o Fenerbahçe mantém o 2.º lugar, com 32 pontos, mais um que o Trabzonspor, e a apenas um do líder Galatasaray.
