Galatasaray 4-3 Trabzonspor

A jogar em casa, o Galatasaray inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, com Akgun a servir Mertens. A resposta do Trabzonspor, que contou com o português Pedro Malheiro a titular, foi praticamente imediata, com Tufan a empatar aos 17 minutos.
Em cima da meia hora de jogo, porém, Mertens e Akgun inverteram os papéis, com o avançado belga a servir o turco para o 2-1.
A verdade é que, na segunda parte, e no espaço de 4 minutos, o Trabzonspor deu a volta. Aos 51 minutos Pedro Malheiro serviu Banza, ex-SC Braga, para o 2-2, e o mesmo Banza, aos 55 minutos, assistiu Tufan para o bis e o 3-2 no marcador.
O Galatasaray, porém, ainda foi a tempo da reviravolta, graças a um joker saído do banco. Batshuayi substituiu Jelert aos 59 minutos e, aos 63', de grande penalidade, apontou o 3-3. Nos descontos, aos 90+8 minutos, o avançado belga esteve igualmente ligado ao golo da vitória, com Yilmaz a dar o último toque, num auto-golo que valeu o triunfo do líder do campeonato.

Adana Demirspor 2-1 Besiktas

Com Gedson Fernandes a cumprir castigo, o Besiktas sofreu dois golos no espaço de oito minutos. Aos 31' Barasi fez o 1-0 para o Adana Demirspor, que dilatou a vantagem aos 39 minutos, por intermédio de Aymbetov.
Aos 72 minutos Al Musrati, antigo médio do SC Braga, ainda deu alguma esperança ao Besiktas, com o 2-1, mas aos 76' Sanuc viu o vermelho direto e deixou a equipa reduzida a dez jogadores.
João Mário ainda foi lançado aos 85 minutos, mas o Besiktas não conseguiu evitar mais um desaire no campeonato, que deixa a equipa no 6.º lugar, com 25 pontos, já a 10 do Fenerbahçe e 16 do líder Galatasaray.
