Basaksehir 1-4 Fenerbahçe

Numa 35.ª jornada que podia ditar a festa de campeão do Galatasaray, o Fenerbahçe de José Mourinho foi a casa do quinto classificado, o Basaksehir, vencer por 1-4, e adiar as contas.
A equipa da casa até beneficiou da primeira ocasião soberana para marcar, quando Amrabat cometeu grande penalidade, aos 18 minutos. Piatek, porém, permitiu a defesa do guarda-redes do Fenerbahçe, Livakovic, aos 20'.
Em cima do intervalo, aos 44 minutos, Yuksek serviu Muldur para o 0-1. Já na segunda parte, aos 60', foi Skriniar a avolumar o marcador para o Fenerbahçe.
A fechar a partida, aos 86 minutos, Kostic assistiu En Nesyri para o 0-3, com Beyaz, aos 90+1', numa jogada com participação do português Miguel Crespo, a marcar o golo de honra da equipa da casa. Ainda antes do apito final, porém, Aydin fixou o resultado final, com o 1-4, aos 90+4 minutos, num golo inicialmente anulado por fora de jogo, validado posteriormente pelo VAR.
Com este triunfo o Fenerbahçe chega aos 78 pontos, menos cinco que o Galatasaray, que tem menos um jogo.

Gaziantep 0-1 Alanyaspor

O Alanyaspor, de João Pereira, deu mais um passo rumo à manutenção com uma vitória crucial, fora de casa, diante do 12.º classificado, o Gaziantep.
A jogar fora de casa, João Pereira beneficiou do golo decisivo de Andraz Sporar, antigo avançado de Sporting e SC Braga, aos 52 minutos, beneficiando ainda do facto do Gaziantep ter ficado reduzido a dez elementos, a dez minutos dos 90', com o vermelho a Bruno Viana, ex-central do SC Braga.
Com esta vitória o Alanyaspor está no 15.º lugar, acima da linha de água, agora com 38 pontos, mais quatro que Sivasspor e Bodrumspor, ambos na zona vermelha e ainda com um jogo a menos.
