O internacional português Rafa Silva foi a estrela da noite na goleada do Besiktas sobre o Kayserispor, de Miguel Cardoso e João Mendes, por 0-4, em jogo em atraso da primeira jornada da Superliga turca.
Recorde aqui as incidências do encontro
O avançado ex-SC Braga e Benfica foi o único luso em campo da equipa de Istambul, sendo que Jota Silva e Tiago Djaló ficaram de fora da ficha de jogo por não estarem inscritos na altura em que o desafio deveria ter acontecido, assim como João Mendes nos anfitriões.

No terreno do Kayserispor capitaneado por Miguel Cardoso, Rafa começou a abrir o livro aos 15 minutos após um excelente passe de Kokçu, antes de ampliar a vantagem aos 32' com um remate de ressaca após um canto, sendo que Tammy Abraham intrometeu-se (45+1') após um erro defensivo para deixar o resultado em 0-3 ao intervalo.
No arranque do segundo tempo, o extremo fechou as contas do encontro num lance caricato, em que um mau lançamento de linha lateral permitiu a Rashica isolar o internacional português, que não perdoou perante o guarda-redes adversário.
Com este resultado, as águias negras, agora comandadas por Sergen Yalcin somaram o terceiro triunfo e ocupam o nono lugar da tabela a nove pontos do líder Galatasaray, embora com um jogo a menos.
