“O problema nunca foi dinheiro, se fosse eu tinha ido para a Arábia Saudita, é uma situação familiar. Na realidade, queria sair no final da última época. O meu desejo era regressar a Portugal, mas não tive uma resposta positiva da Direção e fique desmoralizado e triste. Estava muito confuso, mas depois dos eventos recentes, reconsiderei e tudo parece resolvido. Vou regressar aos jogos e aos treinos. Não sei o que vai acontecer no mercado, mas se me derem responsabilidade, vou dar o melhor pela equipa”, terá dito Rafa Silva numa reunião com vários membros da direção do Besiktas.
A revelação foi feita pelo Fanatik, que dá conta de uma resolução à vista, num impasse que dominou a última pausa internacional. De resto, Rafa começou a treinar de forma individual na terça-feira e é esperado esta quarta-feira na sessão de trabalho coletiva, podendo regressar à ação diante do Karagumruk.
Com contrato até 2027, Rafa Silva afastou-se do Besiktas após um desentendimento com treinador Sergen Yalçin. Durante a pausa internacional não treinou e alegou um problema nas costas, que a equipa médica do Besiktas não detetou em exames complementares.
A saída foi aventada, com o Benfica a ser colocado como o principal interessado, mas as águias só se mostraram disponíveis para avançar em caso de rescisão. Esse processo foi imediatamente negado pelo presidente turco, que exigiu uma compensação financeira para negociar a saída do internacional luso.

