Mais

Ancelotti: "A bola longa era uma opção, mas a ideia era jogar e não o fizemos"

Ancelotti, durante a final da Supertaça
Ancelotti, durante a final da SupertaçaRFEF
Carlo Ancelotti, desiludido, analisou a derrota frente ao Barcelona na Supertaça de Espanha, reconhecendo que os seus jogadores defenderam mal, concederam oportunidades fáceis ao adversário e não responderam à ideia que tinham preparado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em declarações ao Movistar Plus, o treinador do Real Madrid foi sincero e não se fez rogado sobre a derrota frente aos blaugrana. "Defendemos mal, isso prejudicou-nos e eles marcaram golos facilmente. Não defendemos bem em pressão alta nem em bloco baixo".

Mas também revelou que os jogadores não responderam ao que se esperava com bola. Daí a mudança de Ceballos após o intervalo. "Estava a tentar jogar futebol, porque na primeira parte não jogámos nada. A bola longa era uma opção, mas a ideia era jogar e não o fizemos".

A derrota e a forma como foi sofrida, com cinco golos contra o Barça, apenas dois meses e meio depois dos quatro sofridos no Bernabéu, não parece estar a afetar Ancelotti. Pelo contrário, espera aprender com o sucedido.

"É uma noite má, estamos tristes, sobretudo para os adeptos. É uma desilusão, não se pode esconder, mas é o futebol e há que aprender com a derrota. Temos de olhar para a frente, não há mais nada a fazer, ir para casa e preparar o próximo jogo", atirou.

Leia aqui a crónica e veja os golos