Carlo Ancelotti discordou da suspensão de Vinicius e defendeu o internacional brasileiro: "Tanto ele como eu ouvimos o que se passa em campo. Continuo a dizer que é difícil ser Vinicius. A sanção não é correta. Continuo a pensar que estamos muito satisfeitos com ele em todos os aspectos".
O treinador também analisou o estilo do Real Madrid na Supertaça: "Não vai mudar. Conhecemos muito bem os nossos adversários e eles conhecem-nos. Vai ser muito competitivo, custou-nos muito na Liga. Eles têm boas caraterísticas e podem dar-nos luta no jogo".
O treinador italiano também foi questionado por Dani Olmo. No entanto, não se quis envolver: "Só posso dizer-vos como vai ser o jogo, que vai ser divertido e que terei todo o gosto em ver. Sou um amante do futebol... e o outro assunto é algo de que não quero falar".
Relativamente ao novo formato, sem prolongamento, Carletto deu a sua opinião e assegurou que o regresso de Alaba está previsto: "É verdade que muda um pouco o formato, mas não muito. É verdade que muda um pouco o formato, mas não muito. É preciso fazer um bom jogo e depois haverá o desempate por penáltis para decidir quem ganha o jogo. Alaba é muito bom, estamos muito perto de o ver... e amanhã não sei, não nos queremos precipitar".
Além disso, garante que vê a equipa muito bem: "Vejo-a muito melhor. É verdade. Cada jogo tem o seu problema e a sua dificuldade. Estou tranquilo no sentido em que, neste tipo de jogo, a equipa tem uma abordagem muito boa. Não vamos ter problemas de atitude ou de empenhamento. A dinâmica está a correr bem".
Por último, pronunciou-se a favor da realização da Supertaça na Arábia. "Ter a competição aqui é bom para o futebol espanhol. Em primeiro lugar para as equipas que jogam aqui, porque têm a oportunidade de receber o apoio de todos os adeptos que têm aqui".