João Pinheiro não será o único português presente nessa partida. O árbitro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia. No VAR vai estar Fábio Melo.
Elchin Masiyev (4.º árbitro), do Azerbaijão, e Pol van Boekel (AVAR), dos Países Baixos, completam a equipa de arbitragem.
O trajeto de João Pinheiro
O árbitro de 37 anos é internacional desde 2016 e já participou em 68 partidas organizadas pela UEFA. Na época passada, apitou cinco jogos da fase a eliminar das competições europeias, incluindo a meia-final da Liga Conferência entre o Chelsea e o Djurgarden.
João Pinheiro foi também o quarto árbitro da final da Liga dos Campeões em que o Paris SG goleou (5-0) o Inter de Milão.
Apesar de se estrear numa decisão europeia, o juiz da associação de Braga já tem no currículo quatro finais de competições portuguesas, nomeadamente três da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal, tendo ainda dirigido por duas vezes jogos da Supertaça Cândido de Oliveira.
Conduziu a final da Taça da Liga de 2018/19, em que o Sporting bateu o FC Porto no desempate por grandes penalidades, enquanto em 2021 arbitrou a vitória do Sporting sobre o SC Braga (2-1) na Supertaça.