Mais

Thomas Frank mantém Bissouma em casa para a Supertaça Europeia contra o PSG

Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do TottenhamLUKAS BARTH-TUTTAS / AFP

Thomas Frank impôs a sua autoridade à sua nova equipa do Tottenham, antes da Supertaça Europeia, contra o PSG, na quarta-feira, ao deixar o titular da final da Liga Europa, Yves Bissouma, em casa devido a problemas disciplinares.

O internacional do Mali foi deixado para trás, por ter chegado atrasado três vezes durante a pré-época e, segundo o seu treinador, sofreu as consequências.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Tottenham, Thomas Frank falou do seu médio.

"Ele chegou atrasado várias vezes e a última vez foi demais. É preciso dar muito amor e muita exigência aos jogadores, mas também tem de haver consequências, e houve uma consequência para isso", afirmou.

Os Spurs ficam sem um dos seus jogadores que foi destaque na vitória na final da Liga Europa sobre o Manchester United, no final da época passada. É também o segundo problema disciplinar de Bissouma num ano, depois de ter publicado um vídeo de si próprio a usar gás do riso, no Snapchat, que é uma substância proibida no Reino Unido. Depois disso, pediu desculpas publicamente pelo incidente e Thomas Frank insistiu que o assunto será tratado de forma adequada após a Supertaça.

A equipa será menos favorita no jogo contra o PSG, e a história também não está do seu lado. Nas últimas 12 partidas da Supertaça, 11 foram para os detentores da Liga dos Campeões. No entanto, o último jogo oficial do PSG ainda pesa, pois foi derrotado pelo Chelsea por 3-0 na final do Mundial de Clubes, em julho.

Antevisão do PSG - Tottenham
Flashscore

Mas Thomas Frank acredita que tem os jogadores para desafiar o PSG, depois de uma pré-época em que a equipa venceu apenas duas vezes em seis jogos.

"Acho que para o clube, para todos os envolvidos com o Tottenham, é um jogo enorme. É um grande desafio e uma enorme oportunidade. Vamos abraçá-lo e dar tudo por tudo. Esperemos que a nossa estrutura seja perfeita amanhã, vamos jogar contra uma equipa 'ok', que penso que esteve razoavelmente bem no ano passado, mas para a qual estamos preparados. Tenho a certeza que vai ser 100% super competitivo", afirmou Thomas Frank.

Dominic Solanke, Dragusin e Destiny Udogie viajaram com a equipa para Udine, e Thomas Frank estava confiante de que o seu avançado poderia jogar na quarta-feira à noite, já que também treinou no estádio, esta terça-feira, com a equipa.

"Dom é o mais positivo, está disponível para seleção. Destiny está mais perto e a aproximar-se dos treinos com o grupo", explicou o treinador.

O Tottenham está a ser associado a jogadores como Eberechi Eze e Savinho nos últimos dias, numa altura em que Thomas Frank procura reforçar o seu plantel antes da nova época e admitiu que "ainda está no mercado" para novas contratações, sem entrar em detalhes.

"Acho que tenho um bom plantel. Estamos definitivamente no mercado e vamos fazer tudo o que pudermos para formar o melhor e mais forte plantel para o dia 1 de setembro. Há algumas coisas em suspenso. Mas, tivemos duas sessões de treino de topo e estamos prontos para amanhã", assumiu Thomas Frank.

Siga o PSG - Tottenham no Flashscore