Mais

Debate em aberto na baliza do Barcelona: Szczesny ou Iñaki Peña na final da Supertaça

Iñaki Peña durante o treino em Jeddah
Iñaki Peña durante o treino em JeddahFC Barcelona
Iñaki Peña ou Szczesny. Esta é a grande dúvida que o treinador do Barça, Hansi Flick, terá de resolver antes da final da Supertaça de Espanha.

Siga as incidências do encontro

O polaco foi a grande surpresa na convocatória do Barcelona para a meia-final contra o Athletic. Mais tarde, soube-se que a sua escolha, em detrimento de Iñaki Peña, se deveu ao facto de este último ter sido castigado por chegar atrasado a uma reunião técnica. Algo que também já aconteceu com Koundé. E houve ainda outra ocasião em que um jogador se atrasou. "É a terceira vez que eles se atrasam", disse o treinador alemão, que não está nada habituado a atrasos.

"Nunca digo quem vai começar. Os dois guarda-redes fizeram jogos muito bons e depende do que vamos pôr a jogar. Não posso dizer nada. Mas tenho de deixar claro que não há tanto ruído como as pessoas dizem. São ambos profissionais e não haverá qualquer problema", comentou sobre a competição de guarda-redes.

Até ao momento, era Iñaki Peña que estava a usufruir deste merecido lugar de titular em campo. Mas seria a gota de água se, depois de uma carreira inteira à espera desta oportunidade, que ele está a aproveitar com desempenhos notáveis, deixasse de jogar por causa desta indisciplina, ou falta de disciplina, dependendo do ponto de vista do treinador ou do jogador.

E o grande beneficiado seria o guarda-redes polaco, contratado devido à grave lesão de Ter Stegen, quando este já tinha pendurado as luvas, e que até agora não tinha tido qualquer oportunidade. Já disputou dois jogos, um na Taça do Rei e outro na Supertaça, e não sofreu qualquer golo.

A bola está no campo de Flick.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore