Mais

Família de Diogo Jota e André Silva convidada para a Supertaça por Pedro Proença

André Silva e Diogo Jota perderam a vida no início do mês
André Silva e Diogo Jota perderam a vida no início do mêsBen Roberts Photo / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, convidou os familiares de Diogo Jota e André Silva, os dois futebolistas que perderam a vida num trágico acidente de viação na madrugada de 3 de julho, em Espanha, para assistirem à Supertaça Cândido de Oliveira.

Siga as incidências da partida

Os pais, bem como a esposa de Diogo Jota, marcarão presença no encontro, que terá lugar esta quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve, onde Benfica e Sporting disputam o primeiro troféu da nova temporada.

A família estará na tribuna de honra, ao lado de Pedro Proença e dos presidentes dos dois clubes finalistas, Rui Costa (Benfica) e Frederico Varandas (Sporting).

Esta presença insere-se nas várias homenagens que têm sido prestadas nas últimas semanas à memória dos dois jogadores, cuja morte abalou profundamente o futebol português e internacional.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Acidente fatal deixou futebol em choque

O futebolista internacional português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, jogador do Penafiel, morreram na mdrugada de 3 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.