Mais

Exclusivo: Real Madrid está a bloquear a disputa da Supertaça feminina em Miami

Real Madrid e Barça, os favoritos na Supertaça feminina
Real Madrid e Barça, os favoritos na Supertaça femininaFlorencia Tan Jun / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que a celebração do torneio nos Estados Unidos está bloqueada devido à recusa de uma entidade.

Durante a sua intervenção na World Football Summit de Madrid 2025, Rafael Louzán lamentou ainda não poder confirmar que a próxima Supertaça de Espanha feminina se disputará em Miami, emulando o modelo que há anos é utilizado pela masculina na Arábia Saudita.

O caso é que o presidente da RFEF aludiu a um clube que é o único que está a bloquear o acordo, embora não tenha especificado qual: "Também tínhamos alcançado um pré-acordo para celebrar a Supertaça nos Estados Unidos, mas acabou por não se realizar este ano porque um dos clubes participantes não o considerou conveniente", disse.

Mas o Flashscore pôde saber, durante a sua presença na WFS, que a entidade que se opôs a jogar no país norte-americano foi o Real Madrid, que não viu com muito bons olhos a ideia.

Aparentemente, os merengues, tendo em conta a boa relação que a Federação está a desenvolver com a Liga F, e incomodados com a realização do Villarreal - Barcelona também em Miami, decidiram opor-se rotundamente a esta nova iniciativa com o futebol feminino.