Mais

Feminino: Barcelona, com Kika Nazareth, vence Atlético Madrid (3-0) e está na final da Supertaça de Espanha

Claudia Pina brilhou pelo Barcelona
Claudia Pina brilhou pelo BarcelonaPhoto by Matthieu Mirville / Matthieu Mirville / DPPI via AFP
Dois golos de Claudia Pina condenaram uma equipa inferior do Atleti que tentou manter a ordem defensiva sem sucesso. Kika Nazareth entrou nos minutos finais da partida.

O FC Barcelona espera o Real Madrid ou a Real Sociedad na final da Supertaça de Espanha. As blaugranas qualificaram-se para a fase final do torneio depois de derrotarem o Atlético de Madrid por 3-0 com golos de Claudia Pina (bisou) e Graham, que começou o jogo no banco juntamente com Aitana

O Barça foi melhor contra um Atleti cauteloso: as Colchoneras optaram por defender na sua própria área (mesmo com cinco defesas) e impedir que a bola circulasse para o adversário. A estratégia, porém, não deu os frutos esperados e o Atleti ficou sem hipóteses.

O jogo apresentou um choque de esquemas: de um lado, o Barça entrou com o seu sistema habitual, apostando na circulação de bola e na criação de oportunidades de golo. Por outro lado, o Atleti optou por um 5-4-1 conservador para tirar partido da velocidade de Ajibade e Gio e dos seus ataques no espaço.

O Atleti quase não criou perigo durante os 45 minutos iniciais. Cláudia Pina fez o 1-0 para os Blaugrana aos 44 minutos do jogo, criando uma certa tranquilidade à medida que se dirigiam para os balneários. O FC Barcelona assumiu o controlo do jogo e, após os balneários, os encarnados tentaram criar algum jogo até Claudia Pina selar o seu destino.

Já nos descontos, e com o Atleti a desistir, Graham marcou para fazer o 3-0.