Mais

Feminino: São Paulo bate Corinthians nos penáltis (4-3) e conquista Supertaça

São Paulo conquistou o título com triunfo sobre o Corinthians
São Paulo conquistou o título com triunfo sobre o CorinthiansMarcello Zambrana/AGIF via AFP
O São Paulo venceu o Corinthians nos penáltis por 4-3, este sábado, e conquistou a Supertaça Feminina pela primeira vez. A final, disputada no MorumBIS, terminou em 0-0 nos 90 minutos. Nas grandes penalidades, Vic Albuquerque e Gisela Robledo desperdiçaram os penáltis do lado do Corinthians e Robinha garantiu o título para o São Paulo.

Recorde as incidências da partida

A conquista da Supertaça é a primeira do São Paulo desde que reativou a sua equipa feminina, em 2015. A formação feminina do Tricolor ainda encerrou uma hegemonia do Corinthians, que havia conquistado a competição em todas as edições desde a sua criação, em 2022. Esta também foi a primeira vitória do São Paulo sobre o rival numa final. As Brabas tinham levado a melhor nas quatro oportunidades anteriores.

As duas equipas agora concentram-se na disputa do Brasileirão Feminino, que começará na próxima semana. O Corinthians visita o Real Brasília no dia 24 de março; o São Paulo enfrenta o Flamengo no mesmo dia.

Após um tempo regulamentar a zeros, a decisão do título da Supertaça foi para os penáltis. O Corinthians iniciou as cobranças com Gabi Zanotti a converter. Karla Alves empatou para o São Paulo. Na sequência, Vic Albuquerque errou para o Corinthians, e Kaká colocou o São Paulo na frente. Aline Milene até acertou no travessão pelo Tricolor. Mas aí, no último remate de cada equipa, Robledo errou, e Robinha garantiu o título para o São Paulo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore