Mais

Gasperini quer testar Atalanta na Supertaça: "Estamos curiosos para ver onde estamos"

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta
Gian Piero Gasperini, técnico da AtalantaMATTHIEU MIRVILLE/Matthieu Mirville/DPPI via AFP
A Atalanta vai defrontar o Inter de Milão para as meias-finais da Supertaça de Itália. Gasperini, ciente das dificuldades que La Dea tem tido frente ao atual campeão italiano, vê esta partida como uma oportunidade para ver o nível do atual líder da Serie A.

"Para nós, depois de termos esta série de resultados, estarmos tão acima deles e do Nápoles é importante. Será um jogo diferente do campeonato e estamos curiosos para ver onde estamos. Estamos a jogar uma eliminatória aqui, tem de ser vista de uma forma ligeiramente diferente", disse Gian Piero Gasperini enquanto se prepara para o confronto entre a Atalanta e o Inter, de quinta-feira, em Riade.

O treinador dos Bergamaschi não esconde as ambições da equipa líder do campeonato.

O histórico de confrontos
O histórico de confrontosFlashscore

"Nos últimos três anos, o Inter tem sido a equipa mais forte. Nos dois últimos desafios, tivemos dificuldades, temos de ter cuidado para não sofrer golos no início e permanecer no jogo durante mais tempo, caso contrário será difícil recuperar", sublinha Gasperini. "Para nós já é um motivo de orgulho estar aqui, mas queremos obter um bom resultado".

Sobre a forma da sua equipa: "Jogamos todos os jogos ao nosso melhor nível, mesmo que este tenha chegado numa altura especial, mas vamos estar ao nosso melhor nível para termos as melhores hipóteses de vencer esta taça. O primeiro obstáculo será contra o Inter: pensamos jogar com toda a equipa, com o onze inicial e cinco alterações, para podermos passar a eliminatória".