Mais

Geremi, antigo médio do Chelsea, banido do futebol por cinco anos após discussão com Samuel Eto'o

Geremi, antigo médio do Chelsea
Geremi, antigo médio do ChelseaGetty Images via AFP
Geremi, antiga estrela do Chelsea, foi banido do futebol durante cinco anos, na sequência de uma discussão com o antigo avançado Samuel Eto'o.

Geremi foi banido do futebol durante cinco anos pela Federação Camaronesa de Futebol e multado em 13.000 libras após uma discussão com a antiga estrela do Chelsea, Everton, Barcelona e Inter de Milão e atual chefe da Federação Camaronesa de Futebol, Samuel Eto'o.

A Fecafoot anunciou a longa proibição de Geremi num comunicado, afirmando que Geremi violou o seu código de ética.

"Declaramos Geremi Sorel Njitap, presidente do Synafoc, culpado de violar as regras de comportamento do nosso código de ética", lê-se no comunicado.

"Condenamo-lo a uma proibição de todas as formas de atividade futebolística durante cinco anos e a uma multa de 10 milhões de francos da África Ocidental (13 000 libras). Ele tem 10 dias para apresentar um recurso por escrito", acrescentou a nota oficial.

O incidente terá ocorrido durante a Taça das Nações Africanas de 2023, na Costa do Marfim, quando Geremi teve uma discussão no balneário. Os funcionários "retiraram-no à força", dando origem a uma discussão "tensa". O assistente de Geremi, Daniel Blaise Ngos, também foi banido por dois anos e multado em 6.500 libras pelo seu papel na disputa.

O antigo jogador, agora de 46 anos, conquistou o título da Premier League com o Chelsea em 2005 e 2006 e teve passagens pelo Real Madrid, Middlesbrough e Newcastle antes de pendurar as botas em 2011.

Geremi deverá apresentar um recurso contra a decisão, mas, por enquanto, terá de passar algum tempo afastado do desporto.