Mais

Iñaki Williams critica situação em torno do Barcelona: "As regras não são iguais para todos"

Iñaki Williams ao serviço do Athletic
Iñaki Williams ao serviço do AthleticRFEF
As reacções à decisão do Conselho Superior de Desporto de conceder ao Barcelona uma providência cautelar para registar provisoriamente Dani Olmo e Pau Víctor não tardaram a chegar. Uma das mais expressivas foi a do avançado do Athletic Bilbao.

Após a derrota por 0-2 na primeira meia-final da Supertaça de Espanha contra o Barça, Iñaki Williams analisou o jogo na zona mista e mostrou a sua insatisfação com os últimos acontecimentos nos escritórios do clube catalão .

O capitão do Athletic Club está visivelmente cansado de ver como os Culés se têm esquivado às regras, uma e outra vez, desde que Joan Laporta é o seu presidente: "Na mesma linha de todos os adeptos de futebol. Surpreendido, porque parece que as regras não são as mesmas para todos", disse.

"Mas bem, acho que não somos nós que temos de decidir e aqueles que decidem, se decidiram isto, devem ter uma razão. Nunca deixamos de nos surpreender, acho que a imagem do futebol espanhol pode estar um pouco manchada, porque há muita divisão. Há muitas coisas que não são compreendidas. Temos de encerrar este capítulo, para o bem do futebol espanhol", acrescentou o internacional ganês.

Por outro lado, congratulou-se com o desbloqueamento da situação dos seus dois colegas: "Estou feliz por Dani Olmo e Pau Victor, porque penso que é uma situação muito difícil para eles e tudo o que querem é jogar futebol. Como profissional de futebol, estou feliz por ambos", afirmou.