E o seu argumento é que sabem muito bem como reduzir as capacidades da equipa de Ancelotti e como fazer sobressair os pontos fortes do Barça em campo.
"Sabemos o que temos de fazer, onde podemos atacar o Real Madrid e onde podemos prejudicá-los. Vamos para cima deles, com toda a confiança, temos muito plantel e queremos ganhar mais um título", disse aos meios de comunicação do clube.
Uma convicção que vem também da forma como começaram o ano, depois de uma série de maus resultados que lhes dificultaram a vida na Liga.
"Tínhamos de começar bem 2025 e começámos sem sofrer golos nos dois jogos, o que nos dá esse impulso. Agora temos um grande rival na final, onde todos os pormenores serão importantes, mas vamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, dar 100 por cento, e ver quem fica com o troféu", afirmou.
Não será uma questão de mentalidade, garantiu o defesa: "Estamos muito motivados e entusiasmados. É o primeiro título do ano e queremos ganhá-lo, porque pode dar-nos um impulso para as outras competições. Encaramos (a final) com paixão e entusiasmo".
Inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor
Ao contrário de muitos clubes da LaLiga, como o Espanhol, por exemplo, o Barcelona está feliz por poder contar novamente com Dani Olmo e Pau Víctor. Entre eles, Iñigo Martínez.
"Ter dois jogadores não inscritos foi difícil para eles e para o clube, vê-los todos os dias não foi fácil, com muita agitação à volta deles, mas agora podem jogar, não tenho dúvidas de que ninguém o quer mais do que eles. Estamos todos muito contentes, e eles ainda mais", revelou sobre o estado de espírito dos seus companheiros de equipa.
Quanto à sua possível continuidade, sem entrar em pormenores, afirmou que "continuo a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível para ajudar a equipa, é isso que te vai fazer ganhar estes títulos, esperemos que nos favoreça e que traga mais uma taça para o povo, para os Culés".
