Mais

Inzaghi antes do confronto com Sérgio Conceição: "O dérbi é um jogo especial e emocionante"

Lautaro Martinez na meia-final contra a Atalanta
Lautaro Martinez na meia-final contra a AtalantaJose Breton / NurPhoto/AFP
O capitão e avançado do Inter de Milão, Lautaro Martínez, procura confiança antes do dérbi contra o AC Milan. O seu treinador, Simone Inzaghi, por outro lado, quer dar continuidade ao dérbi perdido no campeonato.

"Descansei pouco, não fiz a preparação que queria porque não havia tempo. Sinto-me diferente, já passei por momentos como este, mas na minha opinião este é o pior. Mas estão a ver como lido com isto de forma diferente? Porque me sinto bem, estou a recuperar a forma e estou calmo mesmo sem um golo", disse o capitão do Inter, Lautaro Martinez, em conferência de imprensa na véspera da final da Supertaça de Itália contra o AC Milan.

"Estou muito entusiasmado com este jogo porque é uma final, é um dérbi. Todos sabemos a importância deste jogo, é o primeiro troféu da época", acrescentou o argentino.

"Não olho muito para as estatísticas, o golo é importante, mas é mais importante que o Inter ganhe. E eu tenho de trabalhar para a equipa e estou feliz por o Inter estar a fazer um grande trabalho. Quando não marco, tento sempre contribuir para a equipa de outras formas e, na minha opinião, estou a fazê-lo", defendeu Lautaro Martínez.

O aviso de Inzaghi

"O dérbi é um jogo especial e emocionante. O dérbi recorda-nos sempre jogos especiais, o 22 de abril, a Supertaça aqui, a meia-final da Liga dos Campeões. Vamos tentar não repetir os erros do último dérbi, em que merecíamos perder", assumiu Simone Inzaghi, na véspera da final de amanhã.

"Seria muito importante ganhar, seria a quarta taça consecutiva. Nestas duas épocas, tem ainda mais valor, porque há dois jogos muito disputados. A satisfação seria ainda maior. Mas amanhã o adversário é valioso e terá a mesma vontade que nós", acrescentou.

Depois, um comentário sobre Lautaro: "É um grande avançado, sei o que significa não marcar golos, já fui avançado, embora não tão forte como ele. Na outra noite, fez um grande jogo. Sei que os avançados querem marcar, mas vejo-o tranquilo. A equipa está a ganhar e a jogar bem, temos de continuar assim, sabendo que o Lautaro vai dar-nos uma grande ajuda".

Siga o Inter de Milão - AC Milan no Flashscore