Recorde as incidências da partida
Dembele selou o triunfo dos campeões franceses aos dois minutos dos descontos, depois de o PSG ter criado 27 oportunidades, nove das quais de golo, sem conseguir desempatar a partida.
"Hoje foi um jogo muito difícil, contra um adversário com jogadores de grande qualidade e muito ofensivos", disse Luis Enrique à PSG TV.
"Tivemos momentos de domínio e momentos de sofrimento defensivo, mas penso que, no final, o golo fez justiça a uma equipa que nunca pára de lutar, que continua a atacar, que não pára de correr, que não pára de defender. Penso que é algo muito positivo e que temos de continuar a valorizar", acrescentou.
O PSG conquistou a 13.ª Supertaça nacional, um recorde, tendo enfrentado o Mónaco, vice-campeão da Ligue 1 na época passada, depois de os parisienses terem vencido o campeonato e a Taça de França.
"Ganhar um título é sempre uma fonte de alegria", acrescentou o treinador espanhol.
"Começar 2025 desta forma, num estádio quase cheio, com muitos adeptos parisienses... dá-nos confiança, é importante para a moral, e temos de aproveitar antes de pensar no futuro. Com a ideia de jogo que temos e o perfil dos nossos jogadores, temos de continuar a crescer como equipa, para melhorar em qualquer situação", defendeu Luis Enrique.
Os campeões franceses, que, juntamente com a Juventus, da Serie A, são as únicas equipas invictas das cinco principais ligas europeias esta temporada, não perdem nenhum jogo doméstico desde maio do ano passado.
As três derrotas até agora foram na Liga dos Campeões.