Mais

Pedri nega boicote dos espanhóis do Barça à seleção por causa do caso Olmo

Pedri, sorridente na véspera da final da Supertaça
Pedri, sorridente na véspera da final da SupertaçaJosé Bretón / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Pedri será um dos protagonistas do Barça na final da Supertaça com o Real Madrid- Sobre o caso Olmo e Pau Víctor e as críticas de outros jogadores e clubes, não quis adiantar muito.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Barcelona: "Vejo o balneário motivado, com vontade de disputar uma final. Um título em jogo contra o Madrid motiva toda a gente, e estão ansiosos por amanhã".

Mais adeptos do Real Madrid nas bancadas: "Não me interessa o que se passa lá fora, tento dar o meu melhor em campo. Penso que no nosso jogo da meia-final nos apoiaram muito. Temos de nos concentrar no jogo e não no que se passa lá fora".

Concorrência: "É claro que a competição dentro da equipa é a melhor coisa, aumenta o nível do plantel e o nível de exigência. Complicado é para o treinador. Temos dois jogadores por posição que podem jogar perfeitamente bem".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Críticas dos clubes a Dani Olmo e Pau Víctor: "Cada clube e cada pessoa tem a sua opinião. Estou contente por tê-los na equipa, são ambos importantes para nós. O que quer que os outros pensem, não tenho de dizer nada".

Grande momento de forma: "Para além da continuidade, não é mais uma motivação porque jogar no Barça é sempre um prazer, é o mesmo que quando me estreei. Sinto-me confortável com um futebol de que gosto, em que me sinto bem, com pressão no topo, gosto de roubar no meio-campo adversário e dar o último passe".

Renovação: "O que os agentes e o clube me dizem é que está tudo a correr bem. Não é boa altura para falar de uma renovação antes de uma final, que é o que estou a fazer agora. A renovação virá mais tarde, mas as pessoas podem ficar descansadas".

Jogadores formados em casa: "Os de La Masia sempre viveram os Clásicos quando eram pequenos. Eu não sou de La Masia, embora tenha sido confundido algumas vezes, mas sempre apoiei o Barça desde pequeno".

Repetir triunfo no Bernabéu: "Vai ser complicado porque eles vão querer vingar-se, mas temos de controlar o jogo com bola, dominá-la, evitar os contra-ataques deles e saber controlar o jogo, criar oportunidades e manter a guarda para que não nos prejudiquem no contra-ataque".

Boato de um boicote dos espanhóis do Barça à seleção se Olmo não jogasse: "Foi dito que os jogadores do Barça não iriam à seleção... é mentira, gosto muito de ir à seleção e espero que não se acredite nessa mentira".

Problemas financeiros no clube: "Temos de nos afastar do que se passa lá fora, concentrarmo-nos no nosso trabalho, desfrutar do futebol, tentar ganhar para ajudar o clube. Quando se ganha um título, ajuda-se mais com dinheiro, e amanhã é uma oportunidade para que tudo volte ao normal".

Números: individuais: "Os números são estatísticas. É verdade que para os avançados e extremos são muito mais importantes, mas não olho tanto para os individuais como para as vitórias da equipa, para o que podemos fazer como equipa. Olhar para o individual é a pior coisa que um jogador pode fazer, não olho para isso de todo".