Recorde as incidências da partida

Como é tradição, a época futebolística neerlandesa é aberta com o Johan Cruyff Shield, o jogo entre o atual campeão da Eredivisie e o vencedor do KNVB Beker, a taça dos Países Baixos.
Entrando com menos favoritismo no covil do leão, Go Ahead Eagles abriu o marcador ainda na primeira parte, depois de uma defesa pouco sólida ter impedido os anfitriões de impressionar desde o início. Uma combinação rápida deu a Dean James a oportunidade de passar a bola a Mathis Suray, que finalizou com mestria para o fundo das redes, batendo Matej Kovar, emprestado pelo Bayer Leverkusen.
O PSV teve muitas oportunidades, mas teve dificuldade em concretizá-las, com Ismael Saibari a atirar duas vezes por cima da barra e Guus Til a ver o seu remate ser parado por uma grande defesa de Jari De Busser.
O alívio dos adeptos da casa chegou quando Gerrit Nauber desviou a bola para a própria baliza, num momento em que a frustração de Ivan Perisic fervia, depois de ter tido dificuldades nos 80 minutos iniciais.
O PSV completou a reviravolta pouco depois, quando Guus Til colocou Sergino Dest em posição privilegiada para atacar a baliza de De Busser. O lateral-direito rematou com força para a baliza, dando ao PSV a primeira vantagem da noite, aos 84 minutos.
O PSV manteve a vantagem nos minutos finais, conquistando o seu primeiro troféu da época.
