Mais

Raphinha: "Se eu estivesse noutro clube, talvez pensasse se seria melhor estar aqui"

Raphinha na antevisão do jogo contra o Athletic
Raphinha na antevisão do jogo contra o AthleticRFEF
O capitão do Barcelona, Raphinha, analisou a meia-final contra o Athletic Bilbao e também esclareceu como Dani Olmo e Pau Victor estão a viver a sua situação complicada depois de terem perdido a inscrição na LaLiga.

Siga as incidências do encontro

Dani Olmo e Pau Víctor: "É uma situação complicada, nunca queremos passar por estes momentos, é delicado. Estamos a tentar não dificultar as coisas para eles e esperamos que os responsáveis possam resolver o mais rapidamente possível para que possam voltar a jogar connosco".

Como está: "Estou muito melhor, há meses que tinha algum desconforto, mas um jogador não tem desconforto nenhum, embora tenhamos decidido descansar para melhorar, mas agora sinto-me bem e espero ajudar a equipa".

Nível da equipa: "O futebol é muito injusto. Fizemos um bom jogo contra o Athletic mas perdemos, o futebol é assim, às vezes joga-se melhor e perde-se e vice-versa. Queremos estar 100% concentrados no jogo e cometer o mínimo de erros possível para sairmos com a vitória".

O que dizem o presidente e o treinador: "Temos de confiar que tudo se vai resolver. Eles dão-nos mensagens muito positivas e nós temos de esperar. Tentamos estar calmos para fazer o nosso trabalho durante o dia e esperamos que eles consigam resolver isto rapidamente".

Queda: "É difícil encontrar uma razão. No futebol não se está a 100% durante toda a época, baixámos o nível no final do ano, mas temos conseguido fazer bons jogos e precisamos de ganhar o máximo de jogos possível".

Renovação de Araújo: "Ele pode responder-vos, não tenho nada a dizer sobre a sua renovação".

Se o que aconteceu ao Olmo lhe acontecesse a si, que decisão tomaria: "Só quem está nessa situação pode dizer o que sente e decidir o seu futuro. É preciso esperar para ver o que vai acontecer. O clube tem a certeza de que as coisas vão ser resolvidas o mais rapidamente possível. É difícil para Dani e Pau lidarem com esta situação".

Os números de Raphinha
Os números de RaphinhaFlashscore

Williams e a sua velocidade: "Conhecemos o potencial de Iñaki e Nico, esperamos fazer o nosso melhor jogo defensivamente para os travar e ofensivamente para ganhar".

Supertaça na Arábia: "Temos muitos adeptos na Arábia e jogar perante eles numa Supertaça é muito especial. É a terceira vez que venho aqui e o carinho dos árabes é espetacular".

Mensagem aos adeptos árabes: "Agradeço-lhes o carinho, sabemos como é difícil para um adepto daqui deslocar-se a Barcelona para ver um dos nossos jogos, e desfrutar de uma meia-final e de uma final é muito emocionante. Vamos dar o nosso melhor para ganhar".

Influência da Supertaça na Liga: "É uma taça muito importante. Poder lutar pelo título entre as melhores equipas do ano passado é espetacular e esperamos poder dar o nosso melhor. Não creio que afete as outras competições. Ganhar uma taça no início do ano só nos motiva ainda mais".

Afetar futuras contratações por causa de Olmo: "Acho que sim, não posso dizer que não porque senão estaria a mentir. Se eu estivesse noutro clube e visse esta situação, talvez pensasse se seria melhor estar aqui. Mas quando vim para cá sabia da situação do clube, que tinha uma percentagem de poder jogar com esta camisola e esperei e não me arrependo de nada".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore