Mais

Segunda oportunidade para Kylian Mbappé depois de ter desiludido no seu primeiro Clássico

Kylian Mbappé num treino do Real Madrid
Kylian Mbappé num treino do Real MadridFADEL SENNA / AFP
Kylian Mbappé vai ser um dos protagonistas da final da Supertaça de Espanha, apesar de ter feito manchete por causa da sua má gestão do fora de jogo na vitória por 4-0 do Barcelona, a 26 de outubro.

Siga as incidências da partida

A estrela do Real Madrid está a progredir bem, depois de algumas dúvidas iniciais nas suas primeiras semanas como jogador da LaLiga (não marcou qualquer golo até à quarta jornada, quando fez dois golos contra o Betis). A sua forma, o aspeto mental devido à pressão de vestir a camisola do Rei da Europa, a sua posição no campo, a aliança com Vinicius Junior... Uma miríade de teorias que foram alimentadas pela sua ausência da seleção francesa.

Se já existiam dúvidas, a visita do Barça ao Santiago Bernabéu fê-las crescer. O ex-jogador do Paris Saint-Germain prometeu estar feliz quando festejou o golo que abriu o marcador. No entanto, as câmaras mostraram que estava ligeiramente adiantado em relação à linha de fundo, pelo que o golo não deu em nada. E essa situação foi constante durante os 90 minutos - foi apanhado oito vezes em posição irregular.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

De acordo com a classificação do Flashscore, esta foi a sua pior atuação na LaLiga (5,9). E semanas mais tarde, falhou um penálti em San Mamés, onde deixou para trás a barreira dos seis pontos (6,3) na derrota dos Merengues. Considerando o resto das competições, só contra o Liverpool é que pontuou menos do que o referido (5,7). Aí, em Anfield, voltou a desperdiçar uma grande penalidade, condenando um Real Madrid que perdia pela margem mínima.

"Somos muito bons"

Os 14 golos e as quatro assistências de Mbappé desde a sua chegada à capital espanhola dão forma a uma boa temporada, que deverá melhorar ainda mais no recém-inaugurado 2025, como aconteceu nas últimas semanas. Uma boa exibição no seu segundo Clássico seria, sem dúvida, um estímulo para o francês, depois de ter sido criticado e apontado como não tendo conseguido destacar-se nos grandes jogos.

"A equipa e eu estamos muito bem. Começámos o ano muito bem, com um jogo difícil que acabámos por vencer, e agora vamos para outras competições. Esperamos ganhar e jogar bem. Há muitos jogos, mas, como se diz aqui, é preciso ganhar tudo e nós vamos competir", disse o francês aos meios de comunicação oficiais do clube há alguns dias. Mbappé, aliás, está a uma vitória do seu terceiro título de branco... em apenas alguns meses.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore