Está na hora do dérbi, está na hora da final da Supertaça de Itália. Em Riade, o primeiro troféu do ano está a ser disputado num jogo destinado a inflamar os ânimos. Na véspera do aguardado jogo de amanhã, Sérgio Conceição falou em conferência de imprensa, dando a conhecer o estado da sua equipa, e de Rafael Leão, e a relação com o seu colega Simone Inzaghi
O técnico português enfrentou recentemente um episódio de febre alta, que não o impediu de estar presente no banco de suplentes na vitória por 2-1 sobre a Juventus. Como está o técnico português e como está a sua equipa?
"Melhor, e espero que a equipa esteja melhor do que eu. Temos um dia de folga e estamos a preparar o jogo, o Inter é uma equipa forte, habituada a ganhar, com o mesmo treinador, com jogadores que jogam juntos há muito tempo", afirmou.
"Temos de pensar em nós: é tudo difícil, mas nas dificuldades temos de ser todos homens, não podemos esquecer que todos os adeptos estão a olhar para nós. Também não podemos esquecer que temos quatro ou cinco jogadores que não estão no topo", acrescentou Sérgio Conceição.

"Tenho respeito por todas as equipas com que joguei. O meu filho joga na Juventus, o sentimento é o mesmo, independentemente do adversário: tenho sentimentos pelos meus jogadores, quero preparar bem as coisas para que possam vencer uma equipa forte. Isso é o mais importante na nossa cabeça, a base tem de ser a nossa ambição. Há dois jogos para ganhar um título, demos um passo e temos de dar o outro: esperemos que corra bem, mas temos confiança", assumiu o treinador português.
Inzaghi mencionou Eriksson na sua conferência de imprensa, falando sobre os muitos treinadores que saíram daquela equipa da Lazio. Em que medida é que essa experiência influenciou Sérgio Conceição?
"Sem dúvida que sim, tive muitos bons treinadores. Eriksson tinha uma relação fantástica com os jogadores, nunca o vi zangado, ele ficava vermelho. Tenho o Sven no meu coração e todos os jogadores dessa equipa. Tive Sacchi e Malesani, adoro Itália e considero-a a minha segunda casa, porque vim para cá quando era jovem e vivi momentos maravilhosos. É um prazer e uma honra ter vindo a Itália para treinar uma equipa histórica como [a href="/equipa/ac-milan/8Sa8HInO/"][b]o AC Milan", confessou o treinador português.
O estado Rafael Leão e a relação com Inzaghi
E como está Rafael Leão? "Vamos treinar à tarde e avaliar, ele certamente não tem 90 minutos, mas veremos se pode jogar ou não", respondeu Sérgio Conceição, questionado sobre a sorte de começar logo com jogos perante Juventus e Inter de Milão.
"Sorte? A sorte não vem se não trabalharmos, depois precisamos dela e isso é normal. A sorte vem se tivermos talento, se formos sérios, se tivermos muita vontade. Mesmo no loto, se ficarmos em casa a rezar, não ganhamos. Temos de trabalhar muito", afirmou.
Por fim, Sérgio Conceição falou da sua relação com Inzaghi, antigo colega de equipa e amigo: "Somos homens do futebol, jogámos juntos e gostamos um do outro. Ele vai ser meu amigo antes e depois do jogo".