Mais

Supertaça da Alemanha: Luis Díaz estreia-se a marcar e dá vitória ao Bayern frente ao Estugarda (1-2)

Harry Kane e Luis Diaz comemoram
Harry Kane e Luis Diaz comemoram ČTK / imago sportfotodienst / Markus Ulmer
O Bayern venceu a primeira edição da Supertaça Franz Beckenbauer desde que foi rebatizada com o nome do lendário capitão, derrotando o Estugarda por 2-1 na MHPArena e aumentando o seu recorde de troféus de troféus para 11.

Estugarda 1-2 Bayern

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Receber a Supertaça pela primeira vez não foi necessariamente positivo para o Estugarda, que terminou a época 2024/25 com sete derrotas nos últimos 10 jogos disputados neste recinto.

O ambiente era mais positivo nas bancadas, mas os adeptos da casa tiveram de suportar um ataque inicial no último terço da sua equipa. Leon Goretzka esteve perto de marcar por duas vezes, mas foi apenas uma questão de tempo até Harry Kane marcar contra o seu adversário alemão preferido, ao aproveitar um toque de Luca Jaquez e rematar para o canto inferior.

O golo teve o efeito adverso de incendiar finalmente o Estugarda, que fez chover remates sobre um infalível Manuel Neuer. Ele defendeu as tentativas de Deniz Undav, Josha Vagnoman e Nick Woltemade, pretendido pelo Bayern, para manter a vantagem até que a sua equipa retomasse o controlo, com Michael Olise a cabecear por cima do outro lado pouco antes do intervalo.

Os adeptos da casa estavam a todo o gás para saudar um início de segunda parte em que nenhuma das equipas mostrou grande coesão. Fabian Bredlow reagiu bem e evitou que Kane aumentasse a vantagem, enquanto Jamie Leweling obrigou Neuer a fazer uma defesa incrível com um remate desviado, tentando forçar um intrigante final de 15 minutos.

Em vez disso, os Schwaben ficaram desanimados momentos depois, quando Luis Diaz, estreante pelo Bayern, desviou de cabeça o cruzamento de Serge Gnabry para além de Bredlow, selando o desfecho e ampliando a série invicta do Bayern fora de casa para 10 jogos.

O Estugarda ainda teve um golo de consolação, com Leweling a aproveitar um desvio de Chema Andres para cabecear para a baliza.

Apesar de, no final, sofrer a derrota diante do mais duro rival doméstico, o vencedor da Taça da Alemanha chega à Bundesliga com otimismo, especialmente porque Enzo Millot é o único jogador de topo a ter sido dispensado até agora neste verão.

Vincent Kompany, por sua vez, ficará satisfeito por adicionar um segundo troféu desde a sua chegada ao considerável acervo do Bayern, já que a Supertaça retorna à Baviera pela primeira vez desde 2022.