Real Madrid 3-0 Maiorca

O Real Madrid entrou no relvado do Estádio King Abdullah, em Jeddah, com autoridade, e preparou-se para a desforra do Clássico de domingo.
Logo aos dois minutos, Mbappé recebeu a bola de Raíllo e lançou Lucas Vázquez, cujo remate foi defendido por Greif aos dois minutos. Pouco depois, foi Rodrygo quem disparou de pé esquerdo, obrigando o guarda-redes eslovaco a fazer uma grande defesa.
Valverde fez um passe para Mbappé, mas o francês, que fez uma boa diagonal, não conseguiu finalizar com facilidade. Greif, que tinha feito uma boa exibição até então, quase fez asneira num passe curto para Mascarell que foi intercetado por Bellingham.
A equipa de Ancelotti continuava a atacar, com Tchouaméni a rematar de longe e Bellingham, depois de uma grande jogada, a rematar rasteiro contra Greif.
Aos 18 minutos surgiu a primeira oportunidade do Maiorca. O cruzamento de Dani Rodríguez da direita foi cabeceado por Larin, mas este estava sem marcação, e podia ter sido o 0-1 para a equipa das Baleares. Um minuto depois, Mbappé pediu grande penalidade depois de passar por um adversário e chocar com Dani Rodríguez, mas nada foi assinalado.
Os homens de Arrasate voltaram a tentar, com Muriqi a cabecear para Larin, mas este foi demasiado rápido para fazer passar a bola por Tchouaméni.
A equipa das Baleares perdeu Raíllo por lesão, que foi substituído por Copete, e o Real Madrid tentou a sua sorte com uma jogada de Rodrygo, que Bellingham acabou por atirar para o fundo das redes.
Tchouaméni saiu por precaução
A segunda parte começou com o Maiorca mais concentrado na área de Courtois. Larin e Muriqi tentaram e Dani Rodríguez acabou por rematar alto.
O susto veio com um choque entre Tchouaméni e Larin, após o qual o francês caiu no chão. Conseguiu recuperar, mas estava atordoado e os serviços médicos aconselharam uma mudança, pelo que foi imediatamente substituído por Raúl Asencio.
Bellingham não falha o encontro com o golo
Aos 63 minutos chegou o golo do real Madrid. A jogada de Vinicius pela direita foi cabeceada por Rodrygo e embateu no poste. Mbappé apanhou o ressalto mas foi travado por Greif. Bellingham apareceu e o inglês não falhou.
A partir do 1-0, o Real Madrid passou a jogar com mais liberdade. Ceballos substituiu Valverde. Vinicius fez uma jogada à Maradona que não conseguiu finalizar com um remate à baliza. Mbappé também mostrou a sua força para finalizar um remate à baliza. Greif desviou o seu remate para canto. O eslovaco também defendeu um remate forte de Camavinga.
Dois golos nos descontos
Aos 92 minutos, Brahim, que tinha substituído Vinicius, recebeu uma bola à entrada da área, fez um passe para Mbappé e Valjent atrapalhou-se para fazer o 2-0 na própria baliza.
Mais tarde, um cruzamento medido para a área de Lucas Vázquez foi finalizado por Rodrygo para fazer o terceiro e acabar com a festa.
O Maiorca aguentou bem o Madrid durante muitos minutos, mas chegou cansado à parte decisiva do jogo. Com esta vitória, o Real Madrid vai defrontar o Barça no Clássico. A final será no domingo às 19:00.
