"As datas da Supertaça são 18 e 19 de dezembro para as meias-finais e 22 de dezembro para a final", explicou Ezio Simonelli, presidente da Liga da Série A, após uma reunião geral do organismo dirigente.
"Ainda não sabemos onde serão disputados esses jogos, se em Riade ou em Jeddah. A escolha será feita pelos sauditas, e eu seria mais a favor de Jeddah, mas não temos a oportunidade de escolher", explicou.
Desde 2023, a Supertaça italiana coloca em confronto quatro equipas: o campeão em título, o vice-campeão, o vencedor e o vice-campeão da Taça de Itália. Assim, a edição de 2025 oporá o Nápoles, o Inter de Milão e o vice-campeão Bolonha, vencedores da Taça de Itália, ao AC Milan.
A última Supertaça, vencida pelo AC Milan, que conquistou o seu primeiro troféu desde 2022, ao derrotar o rival Inter de Milão por 3-2 na final, teve lugar no início de janeiro.
Simonelli também falou sobre a possibilidade de transferir um jogo do Campeonato Italiano entre o AC Milan e o Como para a Austrália, em fevereiro de 2026.
"Apresentámos um pedido oficial à Federação Italiana, à UEFA e à FIFA, é um processo longo e complexo, mas até agora não recebemos qualquer sinal negativo", explicou.
"Tivemos a ideia porque San Siro vai ser encerrado para os Jogos Olímpicos de 2026 (...) Temos a obrigação de encontrar outro estádio e estamos a tentar transformá-lo numa oportunidade, promovendo a nossa liga no estrangeiro", sublinhou o dirigente da Serie A.
San Siro, o estádio onde o Inter de Milão e o AC Milan disputam os seus jogos em casa, será o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno de 2026 em Milão Cortina (6 a 22 de fevereiro de 2026).