"Não podemos estar satisfeitos com o que fizemos, especialmente na primeira parte e na segunda não fechámos o jogo. De resto, o AC Milan também fez muito pouco, sofremos dois golos e num jogo como este não podemos sofrer dois golos. Tínhamos de o fazer e não o fizemos". Foi assim que Thiago Motta comentou à Mediaset a derrota por 1-2 sofrida pela sua equipa da Juventus contra o AC Milan na meia-final da Supertaça de Itália.
"É uma derrota importante, porque tínhamos grandes hipóteses de passar à final. Lamento porque hoje, do meu ponto de vista, tivemos uma grande oportunidade e não fomos capazes de o fazer", atirou.
Em relação às alterações efectuadas, que parecem ter sido decisivas, Motta disse: "Todas as escolhas são feitas para o bem da equipa, depois cabe a cada um julgar de acordo com o resultado".
No entanto, para ele, trata-se de um problema de mentalidade:"Hoje, pelo que fizemos em campo, lamentamos, porque temos de melhorar o nosso carácter. Estivemos muito bem na primeira parte, mas sem fechar o jogo. Depois o episódio pode acontecer, mas reagir é o mais importante e nós não fomos bons a reagir."
Por fim, o fecho sobre a dificuldade constante em conseguir segurar as vitórias:"São situações diferentes, a última com a Fiorentina foi um pouco como hoje, noutros jogos empatámos sem criar o suficiente, noutros saímos a perder. Hoje fomos para a frente, jogámos melhor do que o adversário, mas com tão pouco eles conseguiram mudar o jogo e ganhar. A reação não foi boa".