Mais

Um ano e meio depois, Alaba regressa aos convocados do Real Madrid para a Supertaça

Alaba, ao lado de Rodrygo, no último treino do Madrid antes da deslocação a Jeddah
Alaba, ao lado de Rodrygo, no último treino do Madrid antes da deslocação a JeddahReal Madrid
David Alaba, um ano e meio depois, regressa a uma convocatória do Real Madrid. É a principal novidade do plantel para a Supertaça de Espanha, cuja meia-final com o Maiorca será disputada na quinta-feira, às 19:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O austríaco está a trabalhar com o plantel há várias semanas, melhorando a sua condição física e entrando em ritmo suficiente para poder regressar aos planos de Ancelotti. Resta saber se está pronto para jogar alguns minutos ou se o técnico ainda vai esperar um pouco mais, mas é um grande passo para ser convocado.

Alaba sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo a 17 de dezembro de 2023. Desde então, com muitas complicações, tem conseguido aguentar-se numa altura importante para saber se o Real Madrid deve ou não ir ao mercado contratar um defesa-central.

Para além do lateral-esquerdo, Courtois e Rüdiger, que descansaram na Taça, estão de volta, e dois dos que se estrearam contra o Deportiva Minera, Loren e Diego Aguado, mantêm-se, assim como Yáñez. Chema Andrés, outro dos que se estrearam na Taça, está ausente.

Esta é a lista de convocados para a Supertaça de Espanha:

Guarda-redes: Courtois, Lunin e Fran González.

Defesas: Lucas Vázquez, Loren Aguado, Rüdiger, Asencio, Diego Aguado, Alaba, Fran García, Mendy.

Médios: Bellingham, Camavinga, Valverde, Modric, Tchouaméni, Arda Güler e Ceballos.

Avançados: Vinícius, Mbappé, Rodrygo, Endrick, Brahim e Yáñez.