Recorde as incidências da partida
Depois de esperar que o Barcelona levantasse o troféu de campeão, Xabi Alonso falou aos microfones da Movistar+, onde admitiu que, apesar da boa imagem deixada pela sua equipa, perder "custa sempre, mas o jogo foi equilibrado, muito disputado, com momentos para ambos os lados, e emocionante. Fica a sensação de que, com as últimas oportunidades tão claras, podíamos ter empatado, mas no final damos os parabéns ao Barça".
No seu balanço, o treinador do Real Madrid explicou que "aconteceu muita coisa nos últimos 15 minutos da primeira parte. Estávamos a controlar bem sem bola, mas numa perda sofremos o primeiro golo. Depois, a equipa respondeu, fomos para o intervalo com 2-2 e a segunda parte foi muito disputada, com pouco tiveram sorte no golo e não conseguimos".
Destacou ainda o excelente nível de Vinícius: "O Vini fez um grande jogo, foi desequilibrador, criou perigo pelo lado esquerdo, mas a equipa trabalhou muito, lutou, mas não foi possível".
Da mesma forma, desvalorizou a importância da Supertaça. "É preciso virar a página o mais rápido possível, é uma competição, das que temos, a menos importante, e agora temos de olhar em frente, recuperar jogadores e o estado anímico".
