Apesar de estar na lista dos marcadores, o extremo do Rapid criticou a qualidade e o tamanho das bolas utilizadas na competição da Taça, dizendo que são "como bolas de canhão".
"Os jogos da Taça são difíceis, jogamos com balas de espingarda, em campos difíceis, e é preciso aguentar, adaptar-se e ganhar. Não estou à procura de uma razão, o importante é adaptarmo-nos, independentemente do campo, das bolas, do adversário, e ganhar", foi a resposta de Alex Dobre, após o Metalul Buzău 0-3 Rapid.
Um dia depois, os responsáveis da Federação Romena de Futebol reagiram às declarações do futebolista do Rapid.
"A Federação Romena de Futebol manifesta a sua deceção pelas reacções que os representantes de um dos semi-finalistas da Taça Roménia tiveram em relação à bola de jogo oficial da competição. Consideramos que estas reacções prejudicam de forma injusta e injustificada a imagem de uma competição de grande tradição no futebol romeno. A bola oficial da Taça da Roménia na época 2024/25 é o modelo Joma Pontica, e todas as suas dimensões e especificações estão em conformidade com os regulamentos da FIFA em vigor. A mesma bola é também utilizada nas competições da Liga 2 e da Liga 3. Apesar das reacções no final do jogo, vale a pena mencionar que, utilizando a bola Joma Pontica, o FC Rapid 1923 venceu 3 dos 4 jogos disputados na atual edição da Taça da Roménia, conseguindo marcar 8 golos", foi a reação dos responsáveis da FRF, segundo a IamSport.