A Austrália, os Emirados Árabes Unidos, a Indonésia e o Kuwait já manifestaram interesse em organizar o equivalente asiático do Euro em 2031 e uma proposta conjunta do Tajiquistão, Uzbequistão e Quirguistão foi anunciada na terça-feira.
A Federação Coreana de Futebol anunciou, no dia 28, que tinha apresentado à Confederação Asiática de Futebol, no dia 27, uma "manifestação de interesse em acolher" a Taça Asiática de 2031", declarou a Federação Coreana de Futebol em comunicado.
A Coreia do Sul acolheu a Taça Asiática pela última vez em 1960, quando se tratava de um torneio de quatro equipas em que também participavam Israel, o Vietname do Sul e Taiwan, enquanto República da China.
O país será um sério concorrente para 2031, uma vez que é uma potência do futebol regional e dispõe de excelentes infra-estruturas futebolísticas, construídas sobretudo para co-organizar as finais do Campeonato do Mundo de 2002 com o Japão.
Com os Emirados Árabes Unidos como favoritos entre os primeiros candidatos, a AFC viu-se confrontada com a perspetiva de quatro edições consecutivas do torneio quadrienal se realizarem no Golfo da Arábia.
Os Emirados Árabes Unidos foram os anfitriões em 2019, o Catar em 2024, depois de a China se ter retirado devido à pandemia de COVID-19, e a Arábia Saudita ganhou o direito de acolher a próxima edição em 2027.
A próxima fase da corrida para acolher o torneio de 2031 será a apresentação de documentos de candidatura, seguida de visitas de avaliação da AFC antes de ser nomeado o anfitrião em 2026.